16 de Janeiro de2025


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017, 14:17 - A | A

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017, 14h:17 - A | A

SUCESSO

Campo-verdense Dino Gueno lançará livro sobre marketing e estratégias de venda

Manual de competitividade no setor varejista reúne Kevin Roberts e Eugênio Mussak em uma grande obra.

Paulo Pietro
Campo Verde

Dino Gueno é jornalista, pesquisador e professor de comportamento do consumidor, e o autor do “Manual para ser imbatível no seu negócio”, A loja que vende! (Ed. Carlini & Caniato), que em breve deve estar à disposição nas livrarias de todo país.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O jornalista, com MBA em Formação de Gestores pela TREVISAN Escola de Negócios e Marketing pela ESPM. Atua como consultor em varejo e palestrante, também é comentarista de negócios em rádio, além de empresário. Atuou muitos anos no ramo marketing de grandes redes varejistas de atuação nacional, como a City Lar e a Ricardo Eletro, e obteve respaldo suficiente para lançar sua primeira obra.  

 

Para o escritor e consultor em marketing de varejo Dino Gueno, há características em comum entre as lojas que vendem, prosperam e se mantêm competitivas em nosso país e é possível aprender muito com elas. “As estratégias de sucesso de grandes redes varejistas ou mesmo de empresas que atuam com apenas uma unidade, mas são altamente rentáveis, podem ser replicáveis para o incremento de resultados, o aumento de performance e a promoção de relacionamentos duradouros com os consumidores”, destaca.

 

“Durante quase dois anos organizei informações sobre cases de sucesso do setor, inclusive sobre os quais fiz parte. Pesquisei importantes autores reconhecidos nos mercados mais competitivos do mundo com aplicação na realidade brasileira. Busquei boas práticas, investiguei ótimos resultados. Mergulhei no comportamento do consumidor”, contextualiza Gueno. O resultado foi um livro com características de manual, leitura leve, ricamente ilustrado, para se ler um capítulo por dia e exercitar conceitos.

 

Uma das inspirações profissionais do autor assina o texto de apresentação da obra. Mundialmente reconhecido, Kevin Roberts é fundador do Red Rose Consulting, foi presidente e CEO Mundial de Saatchi & Saatchi e é autor do best-sellers “Lovemarks: o futuro além das marcas”, traduzido para 18 línguas.“Com mais de 17 anos no varejo, Dino Gueno compreende que quanto mais as coisas mudam no negócio de vendas, mais os fundamentos permanecem. O marketing e as vendas são decididos pela motivação humana e as pessoas decidem com o coração”, analisa Roberts.

 

Outra participação estrelada contribui com muito peso na publicação. Eugenio Mussak, que é professor, autor e consultor de empresas e um dos maiores nomes da educação corporativa do Brasil prefacia o livro. “Ainda que se apresente como um “Manual para ser imbatível no seu negócio”, A loja que vende!, não é apenas uma coleção check-lists a serem obedecidos em busca da eficiência e do resultado. Antes, tem a consistência de um livro-texto (sem a soberba do academicismo), aliada à praticidade de um manual (sem a fragilidade dos que tentam ser “simples”)”, analisa Mussak.

 

O lançamento da obra de Dino Gueno deve acontecer provavelmente no próximo dia 10/10, no Sesc Arsenal de Cuiabá. No próximo dia 16/10 Gueno estará participando de uma grande palestra também na capital. Como Campo Verde não poderia ficar de fora, no dia 20/10, uma palestra promovida anualmente pelo CEMP e Faculdade Anhanguera, irá disponibilizar a presença de Dino, nesta ocasião o escritor irá lançar seu livro também no município.          

 

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]