23 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 29 de Março de 2021, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 29 de Março de 2021, 06h:30 - A | A

EFEITO COVID-19

Campo Verde terá 10 dias de quarentena

Decreto foi publicado na sexta-feira (26) e segue determinação do governo do Estado

Da Redação

A prefeitura de Campo Verde, decretou, nesta sexta-feira (26), quarentena obrigatória no município por 10 dias. A medida segue as recomendações do decreto do governo de Mato Grosso, publicado na quinta-feira (25). Entre as medidas adotadas está a suspensão das aulas presenciais e a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em locais de venda. A circulação de pessoas só está permitida se for em busca de algum serviço essencial, ou em caso do cidadão trabalhar em uma das empresas consideradas essenciais.

Com 90 casos ativos e 76 mortes em decorrência da Covid-19 e com taxa de ocupação das UTI em 100%, a cidade é classificada com risco Muito Alto de contaminação pelo coronavírus e, por isso, de acordo com o governo, devem adotar medidas mais rígidas. A decisão sobre a adoção de medidas fica a critério de cada prefeitura.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Entre as medidas adotadas pelo poder público estão: Quarentena coletiva obrigatória no território do Município, pelo período de 10 (dez) dias. Suspensão de aulas presenciais em creches, escolas e universidades. Controle do perímetro da área de contenção, por barreiras sanitárias, para triagem da entrada e saída de pessoas. Manutenção do funcionamento apenas dos serviços públicos e atividades essenciais, suspendendo o atendimento presencial.

No caso de descumprimento das medidas o infrator poderá ser multado em R$ 500 e em caso de comércios o valor da multa é de R$ 10 mil, podendo ser triplicadas em caso de reincidência.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]