A vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da educação que moram em Campo Verde, tanto da rede municipal, quanto estadual e privada, começou na última sexta-feira (4), quando 259 profissionais foram imunizados com a primeira dose.
A primeira etapa contemplou os trabalhadores em atividade de creches e pré-escola. Do total de 319 cadastrados pela Secretaria Municipal de Educação, 60 não receberam a dose, porque recentemente foram vacinados contra a Influenza ou porque não compareceram.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Nos próximos dias, conforme foram orientados pela Secretaria Municipal de Saúde, eles podem procurar o Centro de atendimento ao Idoso - CAI, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h30, para serem imunizados. Serão vacinados desde que estejam na lista fornecida pelos gestores das Unidades de Educação.
Nesta semana, a imunização está acontecendo para os trabalhadores do ensino fundamental, do ensino médio, EJA e profissionalizantes e do ensino superior, priorizando os que trabalham com alunos mais jovens.
A Secretaria de Educação está fazendo a lista dos profissionais e encaminhando à Secretaria de Saúde. Conforme a lista vai sendo atualizada, a unidade e comunicada e os profissionais podem ser vacinados. A aplicação da vacina ocorre no CAI, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.
Depois deste grupo, serão vacinados os trabalhadores de cursos livres da cidade, como escolas de natação, de música, de inglês e outras, que não estão ligados à Secretaria de Educação. No total, são cerca de 2.500 trabalhadores da educação na cidade.
Logo após a imunização deste grupo, a Prefeitura de Campo Verde inicia a vacinação da população em geral, momento mais aguardado nesta pandemia por todo o Brasil.
Para as gestantes que estão no terceiro trimestre de gestação e as puérperas, o agendamento para vacinação estará aberto a partir desta quarta-feira (9). Como são poucas doses recebidas pelo município para este público, a vacinação seguirá ordem de agendamento.
Vale ressaltar que a vacina é apenas para mulheres com mais de 18 anos. O agendamento pode ser realizado na unidade de saúde onde a gestante e puérpera é atendida ou no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher – CAISM, no bairro São Lourenço.