25 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 15 de Junho de 2020, 09:56 - A | A

Segunda-feira, 15 de Junho de 2020, 09h:56 - A | A

CORONAVÍRUS

Campo Verde registra primeira morte por Covid-19

Outro idoso morreu no sábado com suspeita da doença

Assessoria de Imprensa

Um homem de 79 anos, que faleceu na madrugada dessa segunda-feira (15), no Hospital Regional de Rondonópolis, é a primeira vítima confirmada de Covid-19 de Campo Verde.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo informou que o idoso não estava entre os casos notificados da doença no Município.

De acordo com as informações preliminares, o homem começou a sentir os sintomas da Covid-19 no início da semana passada e foi levado por parentes para Rondonópolis sem que tivesse passado por nenhuma unidade de saúde de Campo Verde ou pelo Hospital Municipal Coração de Jesus.

Ainda de acordo com as informações, ele deu entrada primeiramente na UPA de Rondonópolis, sendo depois transferido para o Hospital Regional daquela cidade. O idoso era hipertenso.

O corpo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, será trazido para Campo Verde, onde será sepultado seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Araújo lembrou que um óbito suspeito de ter sido por Covid-19 no município está sendo investigado. Trata-se também de um homem com 71 anos que faleceu na manhã de domingo (14) no Hospital Municipal Coração de Jesus. 

De acordo com Araújo, dois testes rápidos foram feitos no idoso e apresentaram resultado negativo. O resultado do exame RT-PCR deve ser divulgado até quarta-feira (17).

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]