Nesta quinta-feira (13), Campo Verde notificou mais três casos suspeitos de monkeypox, varíola dos macacos. Dois deles são da mesma família.
De acordo com a gerente de Serviços de Saúde de Campo Verde, Cristiane Simões, os três pacientes farão a coleta de exames ainda nesta quinta-feira. As amostras serão encaminhadas para o Laboratório Central – Lacen.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Até o momento, Campo Verde notificou cinco casos suspeitos da doença e apenas um foi confirmado no dia 16 de setembro. Todos os casos suspeitos e notificados ficam em isolamento e são acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Caso suspeito notificado em Primavera do Leste é residente em Poxoréu
No início da semana, mais um caso suspeito de monkeypox foi registrado em Primavera do Leste, porém, o paciente é morador de Poxoréu, município vizinho a cidade. Até o momento, apenas um caso de morador da cidade foi registrado.
A notificação foi registrada pela rede de saúde pública de Primavera do Leste, devido ao paciente ter buscado atendimento na cidade. Não há mais informações sobre o estado de saúde dele.
Casos no estado
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, 99 casos de monkeypox foram confirmados no estado desde a confirmação do primeiro caso em 05 de agosto. Em sua maioria, os casos estão concentrados na região metropolitana, 58 em Cuiabá e 18 em Várzea Grande.
Os outros 23 casos estão espalhados em 12 municípios do estado, incluindo Campo Verde e Primavera do Leste. Foram notificados até o momento 218 possíveis casos da doença em 36 cidades mato-grossenses.