Campo Verde vai receber a 3° etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jítsu no próximo dia 09 de setembro. O evento que já faz parte do calendário esportivo estadual, já tem confirmado a participação de 700 atletas. O município está pronto para receber a competição uma vez que conta com toda estrutura da Confederação Mato-grossense, como placares eletrônicos, tatames entre outros.
Campo Verde há anos é um dos palcos estaduais da disputa, o município conta com boa estrutura e os atletas gostam de competir na cidade, que fica próxima aos grandes polos, Rondonópolis, Cuiabá e Primavera do Leste.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O professor Marcos de Souza, disse que os preparativos para o evento já estão acontecendo, “a expectativa é muito boa cerca de 600 a 700 atletas vem participar do campeonato, esse ano preparamos uma estrutura ainda maior, também em comemoração aos 30 anos de Campo Verde, nós vamos homenagear a cidade neste evento. As inscrições ficaram por conta da federação, mas nós estamos em contato e um bom número de atletas já se inscreveram. O campeonato em Campo Verde vem sendo um sucesso e esperamos que este ano não seja diferente”.
Para os atletas de Campo Verde, com certeza é uma data muito especial, pois vão disputar em casa perto de familiares e amigos, segundo Marcos, aproximadamente 35 atletas da casa vão competir e a expectativa por medalhas é muito grande.
Os atletas Willy, Carol, Thais, Alexandre, que são campeões mundiais , estaduais e brasileiros de suas respectivas categorias, estarão lutando por um lugar no pódio de Campo Verde.
O evento também terá uma homenagem especial para o atleta Leonardo Jadson, que muito jovem faleceu em um acidente de motocicleta. “Nós fizemos um baner, onde vai ter a foto dele, seus amigos e familiares também estarão presentes, queremos realizar uma homenagem a ele que sempre esteve conosco,” lembrou Marcão.
O evento também movimenta o comércio de Campo Verde, no Ginásio Joubert Isaias Romancini (Pratão) serão vendidos alimentos, bebidas, açaí e também terá outras atrações como estúdio de tatuagens e restaurante.
Esse ano a competição vai iniciar com duas superlutas, mais uma novidade, logo depois da abertura que vai ter inicio por volta das 12h, quatro faixas-pretas do estado se desafiaram para entrarem no tatame e botarem toda sua técnica a prova.
Com todas essas atrações é esperado um público recorde em Campo Verde, a entrada para acompanhar o evento é totalmente gratuita e toda a população de Campo Verde está convidada.