25 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 27 de Julho de 2020, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 27 de Julho de 2020, 06h:30 - A | A

COVID-19

Campo Verde possuem Centro de Atendimento para enfrentamento da Covid-19 credenciada pelo MS

Outros 38 municípios de Mato Grosso também receberam a autorização

Wellington Camuci

38 municípios de Mato Grosso foram credenciados pelo Ministério da Saúde para terem Centros de Atendimento para enfrentamento da Covid-19, entre eles, está Campo Verde. O município instalou a unidade no prédio da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas e está em funcionamento desde 15 de junho e atende todo e qualquer sintoma de síndrome, gripal de segunda a sexta-feira das 07 às 19h.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Os Centros de Atendimentos credenciados ao Ministério da Saúde, recebem um aporte financeiro que varia de R$ 240 mil a R$ 360 mil para instalação da unidade e devem oferecer espaços de consultório, sala de acolhimento, sala de isolamento e sala de coleta. Além disso, devem funcionar por 40 horas semanais.

De acordo com o Ministério da Saúde, os Centros de Atendimento são estruturas auxiliares, que servem para identificação precoce dos casos, com atendimento adequado das pessoas com síndrome gripal e Covid-19 no Sistema Único de Saúde.

“Os Centros de Atendimento podem identificar e tratar os casos com sintomas leves de coronavírus. Estes estabelecimentos possibilitam que os demais serviços oferecidos nas unidades de saúde da Atenção Primária, como cuidados com a saúde da criança, consultas de pré-natal, acompanhamento de pessoas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, sejam mantidos e retornem à rotina habitual”, disse o Ministério.

Além de Campo Verde, os municípios credenciados são: Várzea Grande (03 unidades), Rondonópolis (04 unidades), Vila Rica, Alta Floresta, Alto Boa Vista, Araputanga, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Chapada dos Guimarães, Claudia, Confresa, Diamantino, Feliz Natal, Figueirópolis D’Oeste, Gaúcha do Norte, Gloria D’Oeste, Jaciara, Juara, Lambari D’Oeste, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Brasilândia, Paranaíta, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Porto Alegre do Norte, Porto Esperidião, Querência, Santa Carmem, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Santo Antônio do Leste, São Felix do Araguaia e Sorriso.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]