A aguerrida equipe de Futsal de Campo Verde não conseguiu passar pela equipe Mutuense, pela semifinal da Copa Centro América de Futsal. Em uma partida tumultuada e com jogadas polêmicas, o sonho de disputar uma final da competição acabou sendo adiado para o próximo ano, no final o Mutuense venceu pelo placar de 6X2.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Essa foi a primeira vez que houve um investimento consistente na equipe de futsal do município e o resultado surpreendeu a todos. Nunca antes uma equipe de Campo Verde havia passado da segunda fase da competição, mas o time comandado pelo técnico Ivan Cesar, que uniu atletas experientes como Munin e vários pratas da casa, conseguiu chegar a semifinal, um feito que deve ser lembrado com muito orgulho.
Graças a um esforço muito grande da equipe e da Prefeitura Municipal de Campo Verde, a semifinal foi disputada no ginásio Joubert Isaías Romancini e atraiu milhares de torcedores, inclusive uma animada torcida organizada.
A partida teve um inicio muito equilibrado, depois de sofrer o primeiro gol, Campo Verde chegou a virar a partida, mas no final do primeiro tempo cedeu o empate para a ótima equipe de Nova Mutum.
No segundo tempo, porém a equipe da casa se desconcentrou e o Mutuense aproveitou os descuidos, nos contra ataques criou lances que foram decisivos para o resultado final. Uma expulsão tanto quanto duvidosa deu inicio a derrocada de Campo Verde. Uma segunda expulsão criou um tumultuo em quadra, por esse motivo a partida teve que ser interrompida por alguns minutos, com o placar desfavorável e sem um jogador em quadra a Mutense matou o jogo dando números finais ao placar, com direito a um golaço.
Mesmo triste após a derrota o técnico Ivan Cesar enalteceu o esforço e desabafou, “uma equipe brilhante, tanto a nossa quanto de Nova Mutum, nós não concluímos as oportunidades que tivemos e eles foram eficientes, uma equipe que merece todos os méritos. Sem dúvida que a atuação da arbitragem também desestruturou nossa equipe, a primeira expulsão não foi para cartão vermelho e depois disso não conseguimos manter a mesma concentração.” Ivan ainda agradeceu o apoio da prefeitura da população de Campo Verde que abraçou a equipe e ainda prometeu uma equipe forte e ainda mais competitiva no próximo ano.
O experiente Munin ainda inconformado com a derrota, disse que “fica um gostinho que podíamos ter chegado a final, essa derrota está doendo muito, Campo Verde está de parabéns pela estrutura que apresentou, com planejamento e foco, eu já disputei várias competições em nível nacional e posso dizer que o município está de parabéns. Esse foi somente o inicio de um projeto que tenho certeza que será vitorioso, queria chegar na final mas devido aos erros da arbitragem e nossa desconcentração acabamos levando esse revés.” Munin agradeceu o apoio da torcida e revelou que se for chamado mais uma vez defenderá com muito orgulho a equipe de Campo Verde no próximo ano.
A equipe da Mutuense é a atual campeã da Copa Centro América e também Campeã da Copa dos Campeões, em busca do bicampeonato a equipe de Nova Mutum fez uma partida cirúrgica e matou o jogo nas oportunidades que teve, mesmo com a forte pressão da torcida. Ao todo o município de Nova Mutum tem 5 troféus da Copa, um time tradicional que está acostumado a grandes jogos, como revelou o técnico Ney Oliveira, “isso é que o bacana do futsal, jogar sob pressão em um grande jogo, estamos agora a um passo do nosso objetivo que é ser bicampeão. Campo Verde também tem uma ótima equipe, preferíamos jogar contra eles numa final, mas isso é o futsal, agora vamos buscar mais um resultado positivo.”