Foram apresentados os números finais de Campo Verde em relação aos empregos em 2016, segundo o Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Esses números dão conta somente dos empregos gerados de forma legal, ou seja com carteira assinada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Apesar de não ser um número tão expressivo como se imaginava no meio do ano, onde houve grande número de contratações o município terminou entre os que mais empregaram no estado de Mato Grosso, em média. Teve um acréscimo de 266 empregos no somatório, enquanto a maioria dos municípios terminou com números negativos.
Foram 49,09% demissões e 51,91% novos empregos gerados, isso representa 7.230 desligamentos e 7.499 contratações, apesar de ter fechado próximo à média, ainda são números para se comemorar levando em consideração a crise econômica vivida pelo país.
A queda nos empregos do município se deu em função principalmente dos últimos meses do ano, onde o município colecionou quedas, em outubro foram -49 empregos, em novembro -310 e em dezembro -300 empregos.
Se excluíssemos os três últimos meses do ano a média do município ficaria com saldo positivo de 958 empregos formais ou 54,5% de empregos.
Outros municípios próximos colecionaram números bem piores do que Campo Verde, Primavera do Leste por exemplo terminou com saldo negativo de -313 empregos, Jaciara também teve saldo negativo de -325 empregos, Dom Aquino teve média inferior -49. Já as cidades maiores tiveram queda ainda mais acentuada na média, Rondonópolis acumulou -2.011, enquanto Várzea Grande -3.262 e Cuiabá teve queda de -7.957 empregos.
Outros municípios como Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde, também ficaram abaixo de Campo Verde na geração de empregos.
Os campeões na média de geração no estado de Mato Grosso foram Cláudia, Sapezal e Campo Novo.