23 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 16:17 - A | A

Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 16h:17 - A | A

EMERGÊNCIA CULTURAL

Campo Verde e outros 18 municípios de MT ainda mantêm 100% das verbas da Lei Aldir Blanc na conta

O recurso de R$ 313 mil deverá ser devolvido à União até o fim do mês

Wellington Camuci

19 municípios de Mato Grosso ainda estão com 100% dos recursos da Lei Aldir Blanc parados na conta. Em Campo Verde, os R$ 313 mil que foram liberados em junho de 2020, como auxílio emergencial para os trabalhadores do setor cultural, não contemplaram nenhum projeto. Os dados foram retirados do Sistema Nacional de Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo.

Além de Campo Verde, os municípios com 100% dos recursos sem execução são Alto Boa Vista, Alto Garças, Alto Paraguai, Canabrava do Norte, Colniza, Denise, Guarantã do Norte, Luciara, Nova Bandeirantes, Pedra Preta, Planalto da Serra, Pontal do Araguaia, Santa Terezinha, São José do Rio Claro, São José do Xingu, São Pedro da Cipa, Sinop e Taboparã.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

De acordo com a Secretaria de Cultura, Lazer e Esportes, o edital chegou a ser lançado ainda no ano passado e apenas seis interessados se escreveram, porém, os interessados preferiram aguardar novo edital.

A secretária da pasta, Izaurides Kesia da Costa Massavi Siqueira Sampaio, explicou que os interessados resolveram aguardar pois o edital poderia ser melhorado. “Devido a desentendimentos, os candidatos preferiram aguardar novo edital, visto que o mesmo poderia ser melhorado. Durante esse processo, o prazo para distribuição e prestação de contas foi encerrado”.

Ela disse ainda que o dinheiro não foi empenhado pela administração anterior, ou seja, não entrou na conta e ainda não há previsão de para que o recurso possa ser utilizado. “Ainda não há uma previsão, visto que o primeiro prazo se encerrou no final do ano passado, mas estamos buscando uma nova autorização do governo federal, para efetivarmos esse projeto”.

Os recursos que não foram utilizados deverão ser devolvidos à União até o dia 30 de abril.  “Entendemos o cenário e somos sensíveis ao momento que vivemos. Nesse sentido nosso objetivo é buscar com que os artistas de nosso município sejam alcançados pelo auxílio destinado pelo governo, assim estamos em constante contato com os responsáveis, buscando orientação”, finalizou a secretária.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]