Campo Verde tem se destacado cada vez mais no estado de Mato Grosso como um dos maiores produtores de algodão, produzindo uma fibra de excelente qualidade. O município conta com 15 usinas de beneficiamento e quatro fiações em atividade, com uma produção mensal de fios de cerca de 5 mil toneladas/mês.
Todo esse trabalho e o potencial têxtil da cidade vem, desde o ano passado, sendo mostrado pelo país que tem olhado para Campo Verde como um local de investimentos no setor. Esta divulgação que começou na Febratex de 2022, realizada em Blumenau-SC, se estendeu com a realização do Tour da Fibra ao Fio em fevereiro desse ano e com a participação do município na Tecnotêxtil Brasil, realizada em março de 2023 em Americana-SP.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Campo Verde estará presente também no 2° Febratex Summit, que será realizado nos dias 23 e 24 de agosto, na cidade catarinense. O evento, que reunirá empresas do Brasil e de outros países, divulgando conteúdo e conexões para negócios sustentáveis ligados ao setor têxtil, é promovido pelo Febratex Group e pela Wai2tex sempre em anos ímpares.
Em sua 2ª edição o Febratex Summit promoverá, de acordo com o site do evento, “exposição de conteúdo com foco nas trilhas de conhecimento sobre negócios, inovação e sustentabilidade”. Uma série de palestras, rodadas de conversas e workshop está programada para acontecer durante os dois dias da Feira, além da apresentação de empresas e startups que desenvolvam soluções inovadoras e sustentáveis para cadeia da industrial têxtil.
“Eventos como esse são excelentes oportunidades para mostrarmos tudo que Campo Verde tem a oferecer no setor têxtil”, destacou o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira.
De acordo com o secretário Henrique Soares, Campo Verde terá um tempo de 40 minutos na arena principal do evento para mostrar todo o potencial têxtil do município. “Graças à nossa participação na Febratex em 2022, nossa cidade passou a ser vista com outros olhos por empresários ligados ao setor têxtil”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Soares.