Em Campo Verde, a prefeitura vai multar em R$ 500 moradores que realizarem reuniões com mais de seis pessoas, como churrascos, sem que o dono da residência tenha que ser notificado com antecedência pela fiscalização do Poder Executivo. A medida faz parte do decreto que entrou em vigor nesta quinta-feira (23), que também flexibiliza algumas restrições no combate ao novo coronavírus.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Uma delas é o toque de recolher que foi reduzido em duas horas e agora vigora entre 22h e 5h até o dia 05 de agosto. Mesmo com o comércio noturno tendo mais tempo de funcionamento, o uso de máscara, o distanciamento social e a capacidade de ocupação dos estabelecimentos são exigências mantidas para toda a população.
No decreto, o prefeito Fábio Schroeter, autorizou ainda o atendimento individualizado de alunos das redes públicas e privadas, desde que os protocolos de higiene e prevenção à covid-19 sejam seguidos à risca. A medida vale para a Educação Infantil e para os Ensinos Fundamental e Médio.
As novas regras foram estabelecidas tendo como base o cenário atual da covid-19 em Campo Verde que de acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), divulgado na sexta-feira (24), tem 771 casos confirmados da doença e 14 óbitos. O mais preocupante é que não há leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis no município. O primeiro caso de Covid-19 registrado foi no dia 11 de maio.