Na noite da última segunda feira, dia 21/03/2016 a cidade de Campo Verde, através de seus representantes deram um exemplo a ser seguido pelo resto do Brasil. Na sessão da Câmara de Vereadores que regimentalmente acontece as segundas a partir das 19h, foi votado o Projeto de Lei N° 022/2016, de autoria do executivo, que determina que o aumento de salário garantido pela constituição federal aos funcionários comissionados, não ira ocorrer. Os funcionários comissionados de alto escalão, não irão receber aumento de salário, somente os funcionários de carreira, ou seja, concursados ou os comissionados que ganham pouco, vão ter este aumento. Acompanhando a decisão do executivo o Legislativo municipal também renunciou esse aumento, que poderia impactar valores que neste momento devem ser empregados em outras melhorias ao munícipe.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Essa medida vem de encontro a atual crise econômica que vive o Brasil. O prefeito da cidade no projeto justificou seu pedido justamente na economia que poderia ser gerada, segundo o Presidente da Câmara Welson Silva, “somente o executivo deve economizar cerca de 200 mil reais devido a essa medida, por esse motivo parabenizo sua iniciativa.” Após felicitar a atitude do prefeito todos os vereadores também decidiram renunciar seus respectivos aumentos, gerando uma economia ainda maior. O vereador Altair Donizete Restani, lembrou que “é a primeira vez na história de Campo Verde que isso acontece, espero que com esse exemplo outras cidades façam o mesmo.”
A data base dos funcionários municipais de Campo Verde é no mês de Maio, mas como neste ano vai haver eleições municipais ela foi adiantada, para que não gerasse nenhum tipo de conflito.
Cidadão 22/03/2016
Parabéns à Campo Verde! Demonstração de seriedade e compromisso com o dinheiro público. Quiçá todas as cidades do Brasil seguissem este exemplo.
1 comentários