Os atletas de Jiu-Jitsu de Campo Verde, mais uma vez tiveram grande destaque, desta vez não em um campeonato qualquer, mas sim no Campeonato Mundial, que foi disputado em São Paulo, no último final de semana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Cinco atletas do município competiram no mundial, três deles voltaram com medalhas do campeonato, onde somente os melhores atletas de cada categoria do Brasil participam. O destaque foi para a atleta Thais Vitória Fagundes Shineider, de 11 anos que já havia sido campeã mundial no ano passado e campeão brasileira em 2017, se sagrou bicampeã mundial nesta edição. Um resultado mundo expressivo da atleta e da equipe campo-verdense. Nosso campeão Wily Pereira também fez bonito, em uma categoria com mais de 36 atletas, o campoverdense chegou a semifinal e acabou perdendo por uma vantagem, garantindo a medalha de Bronze, assim como Patrick Ribeiro, que também desbancou favoritos até a semifinal.
Para o mestre Marcão, “foi um resultado expressivo de Campo Verde, todos os anos fazemos campeões mundiais e brasileiros, mais uma vez conquistamos nossos objetivos. Foi um campeonato duro, onde somente os melhores disputaram as medalhas e nossos atletas estavam presentes. No total do campeonato mais de 6 mil participantes foram inscritos então é uma grande honra para nós conseguirmos estar entre os medalhistas e ainda mais com uma bicampeã mundial, uma vez podem dizer que era sorte, mas duas não, é muito trabalho e treino e mantemos nossa hegemonia no estado.”
Wily Pereira, é o primeiro do ranking nacional da categoria azul leve, portem subido ao pódio tanto no Brasileiro quanto no Mundial, enquanto outros atletas conseguiram pódio somente em um dos campeonatos. Com essa pontuação expressiva o atleta de Campo Verde, bem como a bicampeã mundial Thais, podem até pleitear uma vaga no programa Bolsa Atleta do Governo Federal.
É mais uma etapa de um trabalho sério que vem construindo o professor Marcos no município de Campo Verde e os desafios não param por ai, os atletas da cidade tem muitos campeonatos para disputar ainda em 2017 e com certeza muitos campeões serão formados.