O rodeio é o coração das feiras agropecuárias. Com ele caminham a emoção, a adrenalina, os suspiros do público, a concentração dos peões e, e torno dele, muito trabalho, dedicação e profissionalismo para que tudo caminhe bem.
Considerado oficialmente um esporte e com regulamentação legal no Brasil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Campo Verde não é feito somente de expectadores há vários competidores do esporte, entre eles se destacam os peões da família De Paula, que tem tradição no esporte e competiram na quinta-feira (07).
O Diário entrevistou um destes competidores Edjamil De Paula, que falou sobre o prazer de disputar este rodeio em casa. “Viajamos muito durante o ano, é muito gostoso enfrentar um desafio destes dentro de casa. Sabemos que todos tem o objetivo de vencer e conosco não é diferente, mas nossa maior vitória é montar nesses touros trabalhar e conseguir sair com saúde e com sucesso.”
A família tem outros quatro competidores que vão disputar o rodeio em Campo Verde. “No início éramos em três irmãos e três primos, agora uns deram uma parada, ontem montamos os quatro, dois irmãos, um primo e meu filho”, conta peão.
E o futuro da família no esporte está garantido, como o filho de Edjamil os mais novos se projetam no esporte.
Os De Paula conseguiram muitas premiações no esporte mas como eles sempre frisam o maior prêmio é a emoção que o rodeio proporciona.
Com organização da Equipe Renato Souza, o rodeio da Expoverde terá 50 peões competidores, 62 touros e 110 pessoas trabalhando na organização do esporte.
Estão programadas 26 montarias por noite, o que irá somar pelo menos 104 montarias em toda a feira.