12 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 05 de Agosto de 2015, 19:55 - A | A

Quarta-feira, 05 de Agosto de 2015, 19h:55 - A | A

PALESTRA

Campanha Paz em Casa passa por Campo Verde

Essa é a segunda etapa da Campanha, que foi lançada em março

Jessica Bachega

Seguindo com a programação da Campanha  Nacional pela Paz em Casa, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, coordenadora do Ser Mulher do Tribunal de Justiça,  ministrou palestra no espaço do 2º Serviço Notarial e Registral Nesken da Comarca de Campo Verde.

Essa é a segunda etapa da campanha, que foi lançada em março e segue com sua terceira etapa em novembro. idealizada pela ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Dentre as principais ações realizadas no Estado estão o lançamento de cartilha sobre Guarda Compartilhada, distribuição de folder com informações sobre violência de gênero e orientações sobre como buscar ajuda, palestras e seminários sobre violência doméstica e alienação parental, ações de cidadania como emissão de documentos e inserção da mulher no mercado de trabalho, atendimentos psicológicos e dia de beleza para as mulheres vítimas de violência.

“Buscamos abordar os tipos de violências, as ações para a proteção das vítimas, a divulgação e conscientização sobre o tema despertando na sociedade o engajamento para o fortalecimento e proteção da família que é a base”, afirma a desembargadora Maria Aparecida. “O índice de violência doméstica ainda é muito alto, precisamos diminuir essas ocorrências e incentivar as denuncias”, ressalta.

A proprietária do cartório, Izilda Fernandes,  onde ocorreu a palestras ressaltou a importância da abordagem o tema. “É preciso instituir o assunto, pois pode ocorrer em qualquer família, em qualquer classe. Dessa forma tentar reduzir a ocorrência desse tipo de crime que invade os grupos familiares que formam a base da sociedade.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]