A Prefeitura Municipal de Campo Verde-MT por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está lançando neste mês de abril a campanha “Não dê esmolas, promova cidadania’’
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O objetivo é alertar e conscientizar a população de que a prática da esmola contribui para que as pessoas em situação de rua permaneçam em situação de mendicância e gera efeitos como: aumento da quantidade das pessoas em situação de rua no município e até mesmo o uso abusivo de álcool e alguns tipos violência .
A prefeitura de Campo Verde-MT, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal GGI-M, realiza a campanha “Não dê esmolas, promova cidadania’’.
A campanha será realizada com a utilização veículos de comunicação, como site e mídias sociais da prefeitura, panfletagem em locais de grande fluxo de pessoas, e atuação da equipe de abordagem social nas ruas da cidade.
A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), ressalta que a campanha será permanente, para as pessoas em situação de rua no município.
O CREAS ainda orienta que quando damos esmolas ou compramos produtos acabamos incentivando a permanência delas nas ruas. A campanha tem o objetivo de orientar a população que deseja ajudar as pessoas em situação de rua a ligar para o Serviço de Abordagem Social (CREAS), telefone 3419-2304 , assim que se deparar com alguma situação de mendicância. O CREAS faz o encaminhamento dessas pessoas que desejam receber apoio aos programas socioassistenciais e serviços de acolhimentos institucionais disponíveis no município.
O objetivo é de justamente promover a cidadania, não causar maior exclusão, estão se você quer ajudar não dê esmolas, promova oportunidades de mudanças nas vidas dessas pessoas.