23 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 06h:30 - A | A

SOLIDARIEDADE

Campanha Inverno Solidário começa hoje (28), em Campo Verde

Caixas para arrecadação vão estar em diversos pontos até o dia 31 de agosto

Ascom

A Secretaria de Assistência Social inicia na próxima segunda-feira, 28, a Campanha Inverno Solidário, coletando doações de roupas, agasalhos, calçados e cobertores novos ou usados, para agasalhar as pessoas em situação de vulnerabilidade social que precisarão do apoio público neste período.

O inverno começou oficialmente no Brasil na última segunda-feira (21) e é um período em que muitas pessoas ficam expostas ao frio, a doenças respiratórias, como a gripe, além de precisarem de um apoio ainda maior devido à pandemia da Covid-19.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Para proteger essas pessoas, a Secretaria de Assistência Social criou pontos de coleta, que terão caixas com a identificação da campanha, e estarão nos seguintes locais:

Todas as secretarias municipais; Banco Sicoob; Banco Sicredi; Academia Moove; Farmácia Econômica; Móveis Gazin; Supermercado Smart; Supermercado São Lourenço; Cooperfibra; Rotary Club, Loja Dakasa e também na Paróquia São Miguel Arcanjo.

Para ajudar com a campanha municipal, o Governo de Mato Grosso, sob coordenação da primeira-dama Virginia Mendes, enviou 600 cobertores da Campanha Aconchego, que também serão distribuídos às pessoas e famílias em vulnerabilidade da nossa cidade.

Também colabora com a causa o Conselho de Pastores de Campo Verde, unindo as igrejas evangélicas pela campanha.

“Com a chegada do inverno, a campanha vem justamente para aquecer aqueles que sentem frio. É hora de a sociedade pensar de forma coletiva e, assim, nos mobilizarmos para ajudar aqueles que mais precisam, principalmente nesse período crítico causado pela pandemia. Nada melhor que, num ato de amor, ajudarmos quem precisa. Ajudem nessa causa, se unam a essa campanha. Doar é um ato de amor”, afirma a secretária de Assistência Social, Rosi Borges.

A arrecadação terá início na segunda-feira, dia 28 de junho, e segue até o dia 31 de agosto. Caso tenha uma doação grande para fazer e não possa entregar nos pontos de coleta, basta ligar no CRAS (3419-1429) ou na sede da Secretaria de Assistência Social (3419-3516).

Não deixe de colaborar!

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]