A partir desta segunda-feira (5) até o próximo dia 30, o Ministério da Saúde desenvolve a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e também de Multivacinação para a atualização dos cartões.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Em Campo Verde, todas as unidades de saúde da zona urbana estarão atendendo para vacinação de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 17h00, com intervalo entre 11h00 e 13h00. Durante a campanha, todas as quartas-feiras o horário de atendimento será estendido até às 20h00 para vacinação e também para coleta de material para a realização de exames para detecção do câncer de colo de útero.
No próximo dia 10, as unidades de saúde dos Assentamentos Dom Ozório e Santo Antônio da Fartura, e também da Agrovila João Ponce de Arruda, realizarão o “Dia D” da vacinação, permanecendo abertas das 9h00 às 16h00. No dia 17 será a vez das UBS da zona urbana atenderem das 8h00 às 17h00 para imunização.
De acordo com o Ministério da Saúde, o público-alvo da campanha contra poliomielite são crianças de 1 ano a menores de 5 anos, que devem receber a Vacina Oral de Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada de Poliomielite (VIP), do esquema básico de vacinação.
Crianças menores de 1 ano (de 29 dias até 11 meses) deverão ser vacinadas seletivamente com a VIP, conforme as indicações do calendário nacional de vacinação. Crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinados ou com esquemas incompletos também devem comparecer aos postos de vacinação. A meta do Ministério da Saúde é alcançar, pelo menos, 95% do público-alvo
Para evitar o risco de contágio pelo novo coronavírus, serão obrigatórios o uso de máscara e o distanciamento entre as pessoas nas unidades de saúde durante o período da campanha.