A partir desta segunda-feira (20.12), os consumidores com pendências nas contas de água e esgoto terão a oportunidade de negociar os débitos com parcelamentos, sem juros e multas por atraso e com a possibilidade de desconto no valor dependendo do tempo da dívida. As negociações pelo Programa Fique em Dia da Aegea MT, empresa responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso, seguem até o dia 24 de dezembro.
Entre as condições de negociação disponíveis nesta campanha, estão descontos de até 95% no valor total dos débitos de acordo com a idade da dívida, além de parcelamentos em até 120 vezes. O atendimento à população será realizado nas lojas das concessionárias administradas pela Aegea MT: Águas de Barra do Garças, Águas de Campo Verde, Águas de Confresa, Águas de Diamantino, Águas de Jangada, Águas de Jauru, Águas de Nortelândia, Águas de Paranatinga, Águas de Pedra Preta, Águas de Poconé, Águas de Porto Esperidião, Águas de Primavera e Águas de São José.
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Para realizar a negociação, o titular da conta ou representante legal com procuração autenticada em cartório, deve ter em mãos alguns documentos como RG, CPF e fatura para identificação da unidade consumidora. No caso de pessoa jurídica, o representante deve apresentar documento comprovando sociedade. Os casos serão analisados individualmente apresentando ao morador a melhor forma para a solução de suas pendências com as concessionárias.
O coordenador comercial da Aegea MT, Anderson Leme, reforça que serão ofertadas condições de pagamento diferenciadas e facilitadas que atendam às necessidades de todos. “Essa edição da campanha na semana do Natal é uma oportunidade para regularizar as contas e iniciar o ano de 2022 com tranquilidade. Nossa intenção é conversar com cada morador, entender suas necessidades e encontrar a melhor proposta para a quitação das suas contas”, explica.
As lojas de atendimento atenderão seguindo todas as normas de biossegurança, operando com capacidade reduzida, a fim de evitar aglomerações. Além do totem de álcool em gel, as concessionárias também instalaram uma divisória de proteção entre o atendente e o cliente e reforçam as práticas comuns como orientação e conscientização do uso de máscara, medidas de distanciamento físico na entrada e nos assentos.
CANAIS DE ATENDIMENTO
Além do atendimento nas lojas, os moradores podem participar da campanha de negociação, sem a necessidade de sair de casa, por meio dos seguintes canais: no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens.
Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acesse www.aegeamt.com.br