Foi lançada nesta manhã de terça-feira (24) a campanha “Amigos do Coração”, promovida pela ASAS em um café da manhã realizado no auditório da Cooperfibra.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Estiveram presentes ao lançamento vários empresários de diversos setores, autoridades do poder judiciário, executivo e legislativo do município, entre dezenas de formadores de opinião e também profissionais dos veículos de imprensa.
Neste lançamento foram explicados ao publico a necessidade de se conseguir arrecadação externa para o Hospital Coração de Jesus, atualmente as necessidades básicas para manutenção dos atendimentos, internações e cirurgias, são pagas pelo convênio existente com a prefeitura municipal, que banca com recursos próprios a grande maioria dos valores e uma pequena parcela advinda do SUS. Mas a margem para mobilidade desse orçamento em novos investimentos é muito pequena, por isso a campanha se tornou extremamente necessária.
Quem organizou o cronograma e o lançamento da campanha “Amigos do Coração” foi o especialista em marketing, jornalista e escritor Dino Gueno, ele explicou que “apesar de não existir nada novo no projeto, nós estamos colocando em prática essa campanha, existe uma máxima que diz que entre a ideia e prática existe um braço, muitas vezes existe uma ideia que não é colocada em prática, meu trabalho é organizar esse processo, trouxemos um ferramental de marketing para ajudar nessa campanha e criamos um plano inicial até dezembro. Percebemos que muitas campanhas começam e logo são esquecidas, esse é um projeto que deve ter um começo, meio e não ter fim, como é em beneficio da comunidade ele não acaba, sempre tem que estar evoluindo. Nós estamos em um ano eleitoral onde debatemos muito que Brasil, que sociedade agente quer, então é interessante a população, os empresários fazerem sua parte, nós não podemos delegar somente ao político, o prefeito o vereador e os deputados essa liderança, responsabilidade pelas causas, pois a cidade, o hospital é de todo mundo, eles tem que fazer a parte deles, mas podemos e devemos realizar nossa contribuição.”
O que é muito frisado nesta campanha é necessidade de utilização do Hospital Coração de Jesus, muitas vezes nos lembramos dele quando acontece algum acidente, um caso de urgência na família, nestes casos a população não tem onde recorrer a não ser o Hospital Coração de Jesus, mesmo que possua plano particular, tenha dinheiro, enfim. Por isso a necessidade desta preocupação com o hospital, pois todos corremos o risco de necessitar desse atendimento, que pode ser ampliado e melhorado com a campanha “ Amigos do Coração”.
A diretora do hospital, Fabiana Bardi se disse satisfeito com o número de participantes nesse lançamento que “surpreendeu toda diretoria do hospital, até mesmo a organização, sabemos que é um dia de semana onde todos tem compromissos, por isso agradecemos muito, estamos felizes, trabalhamos muito para realização deste evento, esse é um grande indicativo de que as pessoas entendem a importância do hospital, um grande primeiro passo. A partir de agora vamos para as casas das pessoas, para empresas, vamos pedir licença para demonstrarmos nosso projeto, o que nós já realizamos no hospital e o que poderemos realizar com essas contribuições, que podem ser realizadas em caixinhas em bancos, farmácias, supermercados, podem ser realizadas por boleto bancário mensal, através de transferências, doações em espécies ou também produtos, as pessoas vão doar da maneira que puder, o valor que puder e esse dinheiro com certeza será bem investido.”
Para ajudar neste canal de comunicação com os doadores, à campanha será divulgada em todos os meios de comunicação, terá um site e já conta com uma página no Facebook, onde serão expostos os balanços desta campanha de forma transparente, quanto foi arrecadado, onde será gasto, enfim todo esse trabalho de prestação de contas. O doador que estiver cadastrado deverá receber periodicamente esse relatório por e-mail também.
A ideia da campanha “Amigos do Coração” surgiu após integrantes do concelho consultivo terem visitado a Santa Casa de Rondonópolis, hospital que teve uma grande evolução a partir do momento em que a comunidade chamou a responsabilidade. Como explicou o conselheiro Deni Gueno, “diferente do nosso hospital, em Rondonópolis eles já estavam enfrentando uma situação muito complicada, dívidas milionárias que começaram a inviabilizar a instituição, que atendia grande parte da população local. A partir do momento em que a população, os empresários abraçaram a causa às coisas começaram a melhorar e hoje a Santa Casa de Rondonópolis é referencia como um dos melhores hospitais de Mato Grosso. Então acredito que com essa campanha podemos realizar dezenas de melhorias no Hospital Coração de Jesus, que já eficiente e pode se tornar muito mais, com mais especialistas, mais leitos, mais conforto para os pacientes enfim.”
A presidente da ASAS, Maria Frazão Zunta, revelou que “já existem entidades que ajudam o hospital, como algumas doações destinadas pela justiça, pelo Sindicato Rural, com isso conseguimos realizar uma gestão do hospital, mas acredito que com essa campanha mais abrangente temos condições de fazer um hospital do jeito que queremos, com a grandiosidade que merecemos. Campo Verde tem uma sociedade solidária, vemos exemplo de outras instituições como a APAE que consegue realizar esse trabalho de doações com muita eficiência, nossa expectativa é exatamente essa que as pessoas realizem suas doações ao hospital, com a certeza que este dinheiro será bem investido em melhorias para eles próprios quando necessitarem.”
Para maiores informações os interessados podem estar acessando a página do Facebook da ASAS- Coração de Jesus, @asascoracaodejesus, as contas de doação da campanha são Banco Sicredi Ag: 0802 CC: 60843-2 e Banco do Brasil AG: 3037-6 CC: 35324-8. Os doadores que preferirem realizar sua doação mensal por boleto podem entrar em contato com o hospital através de mensagem pela página do Facebook. Nos próximos meses os locais de maior movimento também receberão as caixinhas de doação e os integrantes da equipe de arrecadação também estão visitando as empresas e residências.