O jogo mais esperado do momento Pokémon Go está disponível para ser baixado em smartphones Android, pelo Google Play, e da IOS, a App Store, desde quarta-feira (3). A empresa de desenvolvimento de software conhecida por jogos de realidade aumentada, Niantic publicou em sua conta do Twitter que estava “trabalhando duro” para que o game fosse lançado no Brasil. Acabou o desespero.
A notícia foi oficializada pelas redes sociais do jogo na tarde de quarta-feira (03). “Nós estamos felizes em estar oficialmente colocando ‘Pokémon Go’ nas mãos dos nossos fãs e dos visitantes e atletas das Olimpíadas do Rio”, aponta nota no Facebook.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Alguns minutos após o jogo ser liberado era possível ver crianças, jovens e adultos procurando pelos bichinhos, na Praça João Paulo II.
O jogo que é febre mundial e foi causador de muitos acidentes, enquanto procuram Pokémons pelas ruas as pessoas tem que ficar atentas quanto ao trânsito e obstáculos no meio do caminho.
Em Campo Verde um dos Pokéstops é na Praça João Paulo II, onde os aficionados pelo jogo podem recarregar seus estoques, e ainda ganhar prêmios. Quando começar a sua jornada Pokémon, você será apenas um pimpolho recém-saído das fraldas que mal tem pokémons na sua Pokédex. Se quiser usar as suas criaturas para batalhar e se tornar líder de ginásio, vai ter que esperar um pouco. É preciso ganhar pontos de XP e upar o nível de treinador para 5. Nesse momento, você poderá escolher a sua equipe: Valor, Mystic ou Instinct.
Em Pokémon Go só é possível batalhar em ginásios. Assim como as pokéstops estão espalhados pelo mapa da sua cidade e podem ser conquistados.
Cada tipo de pokémon tende a aparecer em locais específicos. Não entendeu? Pokémons de água vão aparecer próximos de lagos, rios e ambientes úmidos, assim como criaturas fantasmas aparecerão em áreas residenciais durante a noite.