A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, comemorou 27 anos da unidade de Campo Verde. A empresa, uma das que atua a mais tempo no município, é um dos principais suportes de desenvolvimento. Enquanto o município completa 28 anos de emancipação no próximo dia 04, a BRF comemorou na segunda-feira (30) seu aniversário com uma grande festa para seus colaboradores, integrados, diretores e convidados. A festa com muita comida boa e música ao vivo, contou com a presença de autoridades do município e também de antigos funcionários que trilharam o caminho de sucesso da unidade.
A BRF vem de uma junção da Sadia com a Perdigão, duas gigantes que formaram um grupo forte que vem atravessando a crise financeira do Brasil com firmeza e perspicácia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Segundo o gerente da unidade Josmar Pereira Rodrigues, “quando a BRF começou em Campo Verde há 27 anos foi um sonho de integrar frango em Mato Grosso, que deu certo, o município pioneiro do Estado na avicultura.Neste momento estamos focados em estabilizar nossos resultados. O Brasil está passando por um momento difícil então queremos garantir a produção que temos agora. Mas para o futuro a expansão não está descartada.”
Em Campo Verde a empresa emprega 260 funcionários efetivos, 200 terceirizados e mais de 500 pessoas envolvidas em toda a cadeia produtiva. A empresa conta com projetos que visam quebrar paradigmas. “Somos uma empresa que produz alimentos, mas estamos dispostos a quebrar paradigmas, ajudando as pessoas, os colaboradores. Destinamos alguns recursos para projetos sociais desta forma colaborando não somente para o desenvolvimento material, mas social e humano”, conta Rodrigues.
Quem também esteve presente ao aniversário da empresa foi o gerente Regional Marcelo Delgado Barbosa, que comentou sobre a força da unidade, sobre essa importante data para empresa e investimentos que estão acontecendo na unidade. “Acabamos de realizar um investimento de R$ 1 milhão na fábrica de ração e temos alguns novos projetos de aviários, que estão inclusive no banco. Assim que forem sendo construídos dimensionaremos a integração a unidade de Campo Verde.”
Barbosa é cauteloso ao afirmar que “é melhor nós consolidarmos as coisas que estão dando certo no município e somente depois projetar saltos maiores. No momento, pensamos em modernizar nossos aviários para depois pensarmos em aumentar a cadeia de produção.”
Recentemente as unidades de Campo Verde e Várzea Grande conseguiram uma conquista inédita que foi exportar frango para o México, com mais esse cliente em potencial a cadeia produtiva da região consegue ter maior consumo externo do que no mercado nacional.
No encerramento uma breve cerimônia foi realizada e contou com a participação do prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, além dos gerentes das unidades. Também foi homenageado com uma placa de agradecimento ao funcionário número um da empresa, Aurélio que atualmente é brigadista de incêndio e atua há 27 anos na filial.