A BR-070, entre Campo Verde e Primavera do Leste, trecho que vem sendo muito elogiado inclusive, pois nunca esteve em tão bom estado, essa semana começou a passar por manutenções preventivas.
Alguns leitores entraram em contato com nossa redação, questionando a obra, já que nos locais não existiam buracos. Nós procuramos o engenheiro do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) responsável pela BR-070, Jackson Schenkel, ele explicou que “a empresa que realizou a obra de recuperação da pista, também tem obrigação de realizar a manutenção da mesma, nesses locais não havia buracos, mas algumas partes estavam trincadas e com desníveis, de forma preventiva a empresa preferiu realizar essa manutenção para que justamente no período chuvoso não comecem a aparecer buracos. Em algumas áreas também orientei que eles realizassem o preenchimento do asfalto para que ficasse o melhor possível”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O engenheiro ainda lembrou que a manutenção preventiva é o melhor caminho, pois além de não atrapalhar o trânsito e até mesmo causar acidentes, o custo depois que os buracos estão formados é muito maior para correção, se comparados à prevenção.
Ele alertou que as obras neste trecho vão demorar cerca de 20 dias, mas que depois que estiverem prontas os motoristas não sentirão diferença, nem mesmo na aparência do asfalto, pelo contrário, a obra deve servir para corrigir pequenos erros.
Não somente neste trecho, mas nos demais da BR-070 essas obras de manutenção preventiva serão realizadas.