20 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Sexta-feira, 14 de Outubro de 2016, 10:58 - A | A

Sexta-feira, 14 de Outubro de 2016, 10h:58 - A | A

NOVIDADE

Bebê encontrado em caixa de papelão recebe alta

PJC tenta descobrir paradeiro de mãe ou parentes da criança.

Paulo Pietro
Campo Verde

O Bebê que foi encontrado em uma caixa de papelão na manhã da última quinta-feira (13), no Distrito Industrial de Campo Verde, passou por exames e já recebeu alta. Sua saúde está em perfeito estado segundo os médicos do Hospital Coração de Jesus.

Neste momento o bebê já está sob a guarda da justiça, o Conselho Tutelar realizou seu trabalho e encaminhou o caso para o judiciário. A pequena menina está no Abrigo Municipal, no local existe lugar específico para os bebês, onde eles tem cuidados durante 24h por dia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Segundo as informações obtidas os hematomas encontrado no corpo da criança podem ser advindos realmente das picadas de formiga, e até mesmo do atrito do bebê com a caixa de papelão já que sua pele é muito sensível.

O caso foi registrado como abandono de incapaz pela PJC de Campo Verde, neste momento os policiais estão investigando as possibilidades de encontrar a mãe da criança. Solicitaram no Hospital a lista de mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias. Mas o Delegado Mário não descarte a hipótese de ser uma pessoas de fora, ou mesmo de ser um parto feito em Hospital Particular, ou em casa. “De qualquer forma as diligências estão sendo realizadas, as testemunhas serão ouvidas e dessa maneira vamos tentar solucionar esse caso,” disse o delegado Mário Santiago.

A Conselheira Tutelar Kássia Coimbra, nos relatou que ainda estava chocada com o acontecido, mas que os procedimentos legais já estão sendo realizados pela justiça “ a partir de agora a criança fica sob a guarda da justiça. Se não ninguém da família for encontrado ela deve passar pelo processo de adoção. Mas isso pode levar um tempo, primeiro o inquérito tem que ser realizado, na tentativa de encontrarem algum possível parente deste bebê,” Finalizou.

 

A mobilização nas redes sociais devido ao caso da criança é muito grande, milhares de pessoas se dispuseram a ajudar a bebê, até se propuseram a adotar a criança. Mas se por um acaso ela chagar a passar pelo processo de adoção, já existe uma fila que tem muitas pessoas interessadas.               

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]