15 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020, 09:10 - A | A

Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020, 09h:10 - A | A

Economia

Avançam as negociações para a construção de frigorífico de frango em Campo Verde

Investimento, que viabilizaria também a retomada da criação de aves no município, está orçado em R$ 150 milhões

Assessoria
Campo Verde

A implantação de um frigorífico para o abate de frangos em Campo Verde deu mais um passo rumo à consolidação.  Na manhã desta segunda-feira (03/02), o empresário Cidinho Santos, proprietário da União Avícola, empresa com sede em Nova Marilândia, e o também empresário e vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Piveta, estiveram no município para tratar do assunto.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Acompanhados pelo vice-prefeito Milton Garbugio e pelo presidente da Associação Campo-verdense de Avicultura (ACAV), Clodoaldo Gomes Lima, Piveta e Cidinho visitaram áreas onde o frigorífico poderá ser implantado.

 

Odair Marcolin, diretor executivo da ACAV e Neudi Castanha, diretor financeiro da entidade, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Altair Donizete Restani, do secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel, do presidente do MTPAR, Werner Santos, também acompanharam os empresários na visita.

 

Após a visita às áreas Cidinho e Piveta participaram de uma reunião no Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati, onde discutiram detalhes do empreendimento. Cidinho Santos, desde que a BRF encerrou a produção de frangos em Campo Verde, em 2018, demonstra interesse em investir na implantação de um frigorífico no município.

 

Otaviano Piveta, que já atua no setor de produção sugeriu que seja criado um grupo de investidores locais, do qual ele e Cidinho Santos também farão parte, para que o projeto possa ser executado. A construção do frigorífico, que está ligada à retomada da criação de frangos em Campo Verde, está orçada em R$ 150 milhões.

 

Confiantes, os empresários acreditam que com as obras iniciadas, e em razão da demanda mundial pela carne de frango, o empreendimento atraia mais investidores.  Outro ponto definido durante a reunião foi o local para implantação da planta industrial, que deverá ser construída e uma área de 41 hectares, próximo ao Rio das Mortes, já adquirida pelo Município para este fim.

 

De acordo com o vice-prefeito Milton Garbugio, a Administração Municipal dará todo o apoio necessário para que o frigorifico possa ser construído. “O nosso interesse é que esse empreendimento se concretize, pois vai gerar centenas de empregos e fomentar a economia, além de fazer com que a criação de frangos seja retomada, criando empregos também no campo”, disse ele.

 

Retomada da Avicultura

 

De acordo com o presidente da ACAV, Clodoaldo Gomes Lima, a criação de frangos em Campo Verde poderá ser retomada. “A União Avícola está negociando com a BRF”, informou. “As aves serão abatidas em Nova Marilândia enquanto se constrói o frigorífico em Campo Verde”, continuou. “A ACAV continua acreditando que a avicultura será retomada”, completou.

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]