A partir de hoje (17) e até o próximo dia 9 de junho, a Prefeitura de Campo Verde realiza audiências públicas com moradores de todos os bairros da área urbana e também da zona rural. O objetivo é ouvir as demandas da população para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual de 2017.
A participação dos moradores é de fundamental importância para que as ações a serem desenvolvidas pela Administração possam ir de encontro às necessidades de cada região. “Quem sabe o que a comunidade precisa são os moradores. São eles que vivem a realidade do dia a dia e sabe quais são as necessidades prioritárias”, destacou o prefeito Fábio Schroeter.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Além de ser uma oportunidade para que as demandas possam apresentadas, as audiências públicas são também uma forma de aproximar os moradores da Administração, promovendo a interação e a troca de conhecimento e de experiência entre a população e o Poder Público. “E isso é muito importante”, frisou o prefeito Fábio Schroeter.
A primeira audiência pública será realizada nesta terça-feira (17), às 19h00, na Escola Municipal Monteiro Lobato, com os moradores dos bairros Jupiara, Recanto do Bosque, Distrito Industrial II, Jardim Cuiabá e Região.
Na quarta-feira, também às 19h00, será a vez dos moradores do São Lourenço, Eckert, Bom Clima, Bela Vista e Jardim Campo Verde I, II e III apresentarem suas demandas. A audiência será na Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires.
No dia 19 de maio a audiência será na Escola Estadual Ledy Anita Brescancim, com a população dos bairros São Miguel, Cidade Alta, Jardim América, Santa Rosa e região, com início às 19h00. No dia 24, os trabalhos serão na Creche Francisco Tirado de Aragão Filho, também às 19 horas, com os moradores do Chácara das Uvas, Belvedere, Vale do Sol e região.
No dia 25 de maio, a Audiência Pública será no Assentamento Santo Antônio da Fartura, abrangendo as demais comunidades da região. No dia 31 será na comunidade da Taperinha, onde participarão também os moradores dos Assentamentos 14 de Agosto, 4 de Outubro e região. No Assentamento Dom Ozório, onde haverá a participação dos moradores da Comunidade Garbugio e região, a audiência pública será no dia 01 de junho.
As demais audiências serão no dia 2 de junho, na Escola Estadual Alice Barbosa Pacheco, com os moradores da Agrovila João Ponce de Arruda e dos assentamentos Paulo Freire, 28 de Outubro e região; no dia 7, com os moradores das comunidades do Posto Limeira, Serrinha e região na Escola Municipal Paraíso, e no dia 9, no Plenarinho da Câmara de Vereadores com moradores do Centro e dos Bairros Campo Real I e II, Jardim Cidade Verde, Estação da Luz e região. Todas as audiências terão início às 19h00. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)