19 de Setembro de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 11 de Outubro de 2022, 07:40 - A | A

Terça-feira, 11 de Outubro de 2022, 07h:40 - A | A

EM BUSCA DE SOLUÇÃO

Audiência pública vai discutir serviços prestados por concessionária de água e esgoto em Campo Verde

Audiência foi marcada para quinta-feira (13), no plenarinho da Câmara

Da Redação

O assunto sobre o abastecimento de água e tratamento de esgoto volta a ter foco no município de Campo Verde, isso porque, segundo os órgãos de proteção ao consumidor da cidade, Procon e Ager-Barra, as reclamações quanto ao serviço da concessionária Águas de Campo Verde vem se acumulando, enquanto existem muitas queixas, os usuários não veem tantas contrapartidas da concessionária, que é cada vez mais questionada também pelo poder público.
Tanto é que, devido ao grande número de reclamações, os vereadores do município se uniram para realização de uma audiência pública na cidade, para tentar debater uma melhor maneira de lidar com a situação que está cada vez mais desgastada. Quem encabeça a ação é o vereador Valerindo Sampaio, que marcou para o próximo dia 13 (quinta-feira) às 19 horas a audiência no plenarinho da Casa de Leis.
O objetivo é atrair o maior número de pessoas possíveis, planilhar os mais diversos tipos de reclamações, organizar um abaixo-assinado que deve ter a participação de pelo menos 10% do número de eleitores locais, juntar com outros documentos dos órgãos de proteção ao consumidor, CPI que foi realizada pela Câmara de Vereadores, onde haviam várias provas de situações que fugiam do contrato firmado, também as ações que vem sendo promovidas pelo Ministério Público Estadual. “Com tudo isso em mãos, se a empresa não se movimentar para atender as exigências e realizar as mudanças necessárias, temos que exigir do poder executivo que alguma medida seja tomada, quem sabe até mesmo o processo de quebra do contrato, já que a população não aguenta mais”, comentou Sampaio.
O vereador disse que resolveu mobilizar a Câmara mais uma vez neste sentido, depois que nas últimas semanas, o problema de falta de água começou a mais uma vez ser questionado por moradores de diversas regiões da cidade. “Eles não tem uma explicação plausível sobre essa situação, o contrato da empresa reza que eles teriam que fornecer água para população urbana de Campo Verde 24 horas ininterruptamente, sabemos que não é assim que vem funcionando e essa é somente uma das questões a serem tratadas nesta audiência”, finalizou o vereador que ainda frisou a importância da participação popular, para realmente tentar alguma ação efetiva contra a empresa.
A Câmara também enviou um oficio para participação da concessionária na audiência, porém eles disseram que nesta data estariam mobilizados em outro evento da empresa.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]