Bandidos tentam colocar fogo em veículos em Campo Verde, mas Polícia Militar age e impede ações realizando a detenção de três suspeitos. Foi confirmada a existência de casos na manhã deste domingo (12), em que bandidos tentaram colocar fogo propositalmente em dois veículos. Em um dos casos próximo ao Mercado Belo Brasil, um caminhão que estava parado foi incendiado com gasolina, mas após a tentativa, o dono do caminhão e motoristas próximos conseguiram apagar o fogo com o uso de extintores. Em outro caso acontecido na Av. Dom Aquino atearam fogo a um ônibus de transporte de trabalhadores, mas o fogo se extinguiu sozinho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A Polícia Militar que já estava em alerta, inclusive colocando os policiais de folga na rua, conseguiu chegar à prisão e apreensão de três elementos em Campo Verde. Eles estavam andando na rua a pé, nas proximidades da Av. Bahia. Os três tem passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Inclusive estavam envolvidos em crimes que chocaram a cidade de Dom Aquino, onde o pai e a filia foram baleado em um assalto. O senhor acabou ficando paraplégico nesta ocasião.
Os suspeitos dois maiores e um menor, estavam em posse de um revolver calibre 38, com três munições intactas. Um dos suspeitos trajava as mesmas roupas que foram divulgadas por uma testemunha de uma das tentativas de incêndio.
Apesar da suspeita, nada ainda foi confirmado sobre a participação dos elementos. Como a PJC está em greve à investigação terá que ficar para depois.
A Polícia Militar está com todo seu efetivo nas ruas e vão coibir qualquer tentativa de retaliação por parte de bandidos. Suspeita-se que as tentativas ocorridas em Campo Verde, tenham haver com as manifestações de presos das penitenciárias em Cuiabá e Rondonópolis que estão sem receber visitas, devido à greve dos agentes penitenciários.