A Polícia Judiciária Civil de Campo Verde agora conta com uma nova chefia. Mário Roberto de Souza Santiago Junior, ex-delegado de Cáceres foi transferido em substituição à Fernando Vasco Spinelli, que permaneceu por 14 anos no posto e foi transferido em 24 de setembro do ano passado para a Delegacia Regional de Primavera do Leste, dividindo-se nas funções de delegado regional e de Campo Verde, neste período.
Em entrevista, Santiago, que iniciou os trabalhos na manhã de quinta-feira (18) afirmou que chega com o intuito de somar e desempenhar um bom trabalho a frente da Polícia Civil. “Estamos aqui para colaborar e garantir uma segurança pública de qualidade para a população”, disse o novo delegado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O agente disse ainda que chega ao município com muita disposição para trabalhar e ser parceiro da comunidade. “Amo minha profissão. Pretendo desempenhá-la da melhor forma possível e digo a todos os campo-verdenses que a porta da minha sala estará sempre aberta para atender a comunidade e ouvir seus anseios”, sendo enfático em dizer que é um homem público e acessível.
“Gosto de ouvir a população, de saber quais são as demandas voltadas para a segurança pública e ajudá-los no que for possível. Os munícipes e todos os colegas da segurança pública podem esperar de mim apoio e empenho para uma segurança pública de qualidade”, concluiu.
Natural do Rio de Janeiro, Mario Roberto de Souza Santiago Junior tem 36 anos e iniciou sua carreira como delegado há três anos e meio no Estado de Mato Grosso, onde passou pelos municípios de Juruena, Colniza, Arenápolis e por último a cidade de Cáceres, onde ficou 1 ano e meio à frente da delegacia e atuou fortemente no combate a criminalidade, em especial ao tráfico de entorpecentes na região de fronteira com o país vizinho, a Bolívia.
Com relação a Spinelli, Santiago considera o então delegado da Regional um professor. “Fernando é um homem que tem muita experiência e que conhece bem a região. É um excelente profissional, um homem que nós devemos seguir, e que sem sombra de dúvidas tem muito a nos ensinar e somar conosco”, finalizou.