03 de Fevereiro de2025


Área Restrita
icon facebook icon instagram icon twitter

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017, 16:12 - A | A

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017, 16h:12 - A | A

ALERTA

Assentados do Dom Ozório pretendem fechar BR-070

Eles disseram que se sentem esquecidos pelo INCRA e reivindicam direitos, que segundo eles não vem sendo cumpridos.

Paulo Pietro
Campo Verde

Assentados do Dom Ozório em Campo Verde vão iniciar na próxima segunda-feira (23), a partir das 5h, um bloqueio da BR-070 próximo à entrada do assentamento.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Segundo um dos líderes do assentamento o vereador, Neison Costa Lima (Nei do Dom Ozório do PT) revelou, “os assentado se sentem esquecidos pelo INCRA-Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, pois muitos direitos não vem sendo respeitados como deveriam, por esse motivo os companheiros estão se mobilizando para alertar as autoridades sobre nosso problema.”

 

Duas principais reivindicações estão sendo colocadas pelos assentados como primordiais para o inicio do bloqueio:

 

A primeira seria o fomento do INCRA que para as mulheres tem o valor de R$ 9.400,00 e para os homens R$ 6.400,00, que segundo os manifestantes é direito e ajudaria muito os assentados em suas atividades na agricultura.

 

A segunda seria o desbloqueio dos assentados que já estão homologados no INCRA, para que eles possam realizar as operações como financiamento rural, entre outras atividades.

 

Os assentados ainda revelaram que o bloqueio tem inicio para começar, mas não para terminar, enquanto suas reivindicações não forem atendidas, somente em casos de emergência será permitido a passagem de veículos. O bloqueio vai valer para todos os veículos, tanto de passeio quanto de transporte.

 

 

Nossa reportagem entrou em contato com o INCRA, eles revelaram na Capital que ainda não haviam sido informados sobre a manifestação. O órgão ficou de entrar em contato com nossa reportagem para darem sua versão sobre os fatos apresentados.                    

VÍDEO

Comente esta notícia

Paulo Amaral 21/10/2017

Bom dia. se querem reenvidicar, que vão lá na porta do Incra em Cuiabá. Seria mais fácil e mais correto bloquear a entrada de funcionários. ou irem no palácio do governo estadual em Cuiabá e acamparem na porta. Lá ou vcs entraram na peia ou terão suas reenvidicacoes atendidas.

positivo
0
negativo
0

manoel 20/10/2017

estamos já completando 10 anos de parceleiro do INCRA e até hoje uma grande quantia de familias, ainda não receberam suas casa, bem como crédito instalação fomento pronaf, e outras linhas de crédito, o INCRA só sabe cobra os parceleiro, que tem mora em seu lote, mais sem oferece o minimo de condição para o mesmo, assim como moradia crédito agua, as pessoas que fizeram poço, ainda sofre com ameaça de lacramento do mesmo, é lamentavel a nossa situação o gov. / INCRA prega uma coisa e a realidde é outra

positivo
0
negativo
0

2 comentários

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]