21 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021, 06h:30 - A | A

MANUTENÇÃO EMERGENCIAL

Área de lazer interditada: Barragem corre risco de romper

Construído há aproximadamente 20 anos, local nunca passou por manutenção

Da Redação

Na última semana, a prefeitura de Campo Verde precisou interditar urgente a área de Lazer Recanto do Sol e também uma das principais vias de acesso aos maiores bairros da cidade, a Rua do Saber, que liga a região do Jupiara ao São Lourenço. O motivo das interdições seria o risco de rompimento da barragem da área de lazer. As ruas e o local, continuam interditadas por tempo indeterminado.

Nossa equipe de reportagem conversou com o engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento – Seplan, Gabriel Caetano, que ressaltou que o alerta de risco de rompimento foi emitido depois que eles perceberam que a água estava vertendo na base da estrutura da barragem, que já possui mais de 20 anos e nunca passou por uma reforma estrutural. “Essa água vertendo mostra que existe uma grande infiltração no local, com as últimas chuvas que atingiram a região essa situação ficou ainda mais preocupante, por esse motivo, por precaução, resolvemos interromper a circulação de pessoas e veículos nessa área, para evitar um mal maior”, explicou o engenheiro.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Segundo o engenheiro, a primeira medida a ser tomada, é a diminuição de volume de água da lagoa da área de lazer, em busca de diminuir a pressão sobre a barragem que, vale ressaltar, já está baixa devido à estiagem. Em seguida serão estudadas outras medidas para resolver o problema.       

Desde a última quarta-feira (15), o trânsito está proibido, inclusive de pedestres, por tempo indeterminado na Rua do Saber. Segundo o engenheiro as medidas que foram adotadas, são para a segurança da população e é importante que todos sigam as orientações.

As pessoas que normalmente utilizam a área de lazer, sobretudo nesta época de muito calor, nos finais de semana, utilizaram as redes sociais para reclamar. A maioria culpando a prefeitura por não ter realizado reparos anteriores.  

Como a Rua Do Saber é uma importante via arterial da cidade, as opções de desvio são pelo Ginásio Joubert Isaías Romancini ou pela BR-070.

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]