13 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015, 20:11 - A | A

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015, 20h:11 - A | A

SUCESSO

Apae encerra o ano letivo com apresentações

Alunos mostraram talento e desinibição proporcionados por projetos desenvolvidos em 2015

Nesta quarta-feira (02) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campo Verde finalizou as atividades do período letivo de 2015 e, no intuito de mostrar os projetos desenvolvidos com seus 96 alunos e os resultados obtidos no ensino durante o ano, a instituição de ensino realizou nos períodos matutino e vespertino apresentações artísticas envolvendo dança, música e arte para professores e convidados onde os alunos puderam mostrar todas as suas potencialidades e o conteúdo absorvido no ano.

No período matutino, os alunos do Projeto Musicalização e Ritmos mostraram todas as suas potencialidades e desenvoltura através da música e dança, onde alguns dos instrumentos de percussão foram confeccionados pelos alunos. Já no vespertino, foi a vez do Projeto Somos Todos Artistas, que apresentou ao público apresentar obras de arte feitas pelos apaeanos, entre elas telas com releituras de obras do artista Romero Britto, artista pop brasileiro conhecido por usar sempre cores vivas e alegres em suas obras.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A diretora da Apae Rosilene Schabbach, afirma que chegar ao final do ano letivo e ver os alunos apresentando tudo aquilo que aprenderam nos projetos da instituição é motivo de muito orgulho para todos os profissionais da instituição, destacando a evolução e desenvolvimento criado por estes. “No início do ano muitos dos nossos alunos tinham dificuldade de se exibir em público e, ao longo do desenvolvimento de cada projeto além de aprender coisas novas através da música, dança e pintura, encerrando o ano renovados e sem aquela timidez de tempos atrás, algo que é muito gratificante para nós educadores”, destacou.

Em entrevista, Micheli Jacobi, psicóloga da Apae destaca que o desenvolvimento de projetos na instituição são fundamentais para o aprendizado dos alunos e o desenvolvimento da capacidade de compreensão, percepção, memorização e atenção. “Foi  incrível ver o desenvolvimento e o empenho dos nossos alunos no aprendizado, o comprometimento de cada um nas aulas e a desenvoltura com a qual eles fizeram a apresentação de encerramento das atividades”, enfatizando, assim como a diretora da instituição o fato dos alunos encerrarem o ano mais desinibidos.

 

“Logo que iniciamos os projetos envolvendo música, dança e arte eles (os alunos) eram muito tímidos, tinham vergonha de falar em público, mas hoje é diferente. Agora eles gostam, estão mais soltos. Encerramos o ano felizes, com a certeza do dever cumprido ”, finaliza.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]