25 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021, 06:30 - A | A

Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021, 06h:30 - A | A

ESPORTE

Alunos de Campo Verde se consagram campeões nacionais de Handebol

Disputa aconteceu em Ceilândia-DF, entre os dias 18 e 22 de agosto

Da Redação

A equipe de Handebol das escolinhas esportivas municipais de Campo Verde venceu o Campeonato Brasileiro Cadete Masculino 2021, conhecido como “Zonal”, que ocorreu entre 18 e 22 de agosto, em Ceilândia, no Distrito Federal.

Três equipes de mato Grosso participaram da Conferência Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro Cadete de Handebol. A ACVHE/Campo Verde, equipe que representa as escolinhas esportivas do município; Escola Interativa COOPEMA, de Barra do Garças; e Associação Ipiranguense de Handebol – AIHB de Ipiranga do Norte. Também participaram duas equipes do Estado de Goiás, Associação Esportiva Rio Verde e Associação Beta Handebol Clube de Itumbiara e de Brasília CEC-Ceilândia Esporte Clube.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Os mais novos campeões foram recebidos nesta terça-feira (24), pelo prefeito Alexandre Lopes. Junto do treinador Luiz Mello e da secretária de Cultura, Lazer e Esportes, Izaurides Kesia, ele ressaltou que a administração irá continuar investindo no esporte. 

O técnico Luiz Mello destacou o empenho dos jovens, inclusive de alguns que vieram de Cáceres para competir junto com o time de Campo Verde. Segundo ele, a cidade se tornou um polo e já é vista com outros olhos Brasil afora.

“Queremos agradecer todo o apoio. Estamos muito felizes não só por ter ido, mas termos voltado com a vitória. Muitos não veem o esporte como educação, como investimento, mas ele faz toda a diferença na vida desses jovens. A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Izaurides, está sempre empenhada, orientando. Isso é fundamental. Saímos muito mais fortalecidos”, afirma.

“Lá em Cáceres, se a gente treina uma vez por semana, é muito. Essa oportunidade de jogar um campeonato nacional é muito importante pra gente, até para estimular a continuar no esporte. Com a pandemia, muita gente desistiu. Agradeço a oportunidade que nos deram. É um incentivo imenso”, afirmou Pedro de Lima Torres, atleta de 15 anos que veio de Cáceres.

Para o, agora campeão nacional, Jhonatan Massavi Siqueira, de 15 anos, a competição foi a realização de um sonho. “Até hoje não caiu a ficha pra mim. A vibração, a torcida, meus amigos em quadra. Cada bola, cada grito, cada vibração. Essa vitória foi uma das mais emocionantes pra mim, porque meu sonho era ir pra um Campeonato Brasileiro e felizmente conseguimos a vaga. Em outubro estaremos lá. Foi uma vitória suada, times de grande nome, grande peso, muita habilidade. Foi uma vitória muito merecida. Só tenho a agradecer a Deus e nos comprometer a esforçar cada vez mais”, concluiu

A próxima etapa da equipe será concorrer no Campeonato Brasileiro de Handebol, que ocorre em Recife, no estado do Pernambuco, em outubro.

Álbum de fotos

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]