17 de Janeiro de2025


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017, 17:26 - A | A

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017, 17h:26 - A | A

DIA DE CAMPO

Agro Amazônia realiza com sucesso a terceira ATAA

Com a presença de muitos participantes, o evento foi muito produtivo e atendeu as expectativas.

Paulo Pietro e Beatriz Lima
Campo Verde

A Agro Amazônia, realizou no último sábado (11), mais uma ATAA- Área Tecnológica Agro Amazônia de soja, mais uma vez realiza na Fazenda Pôr do Sol, de propriedade da família Ferri. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Como sempre se espera em eventos como este, os participantes tiveram muitas informações tecnicas, tanto praticas quanto teóricas, para que possam fazer uma analise do que há de melhor em tecnologia para a próxima safra, em defensivos, sementes, nutrição de plantas , agricultura de precisão e máquinas. 

 

A Agro Amazônia está no mercado mato-grossense há mais de 33 anos, sempre na vanguarda do setor agrícola, trazendo para o produtor rural toda infraestrutura, tanto de produtos como de serviços, oferecendo um trabalho completo que abrange a preparação do solo, plantio, colheita e até mesmo  consultorias de mercado e gestão.   

 

Os participantes que tiveram a oportunidade de conhecer melhor o trabalho realizado pela empresa e seus parceiros, no circuito da área tecnológica, os convidados passaram por 12 estações, com informações de grande utilidade para o planejamento das próximas safras. Representantes de grandes empresas como Bayer, Ihara, DuPont, Dow, Arysta ,Mosaic, Omex, Bio Soja, Brasmax, J&H sementes, TMG, APagri, Casa Bugre, New Holand e Pró Sementes, que abriu o evento falando sobre a importancia da qualidade da sementes.     

 

A equipe do Diário acompanhou todo o percurso, junto aos produtores rurais e equipes tecnicas das fazendas, registrando os principais momentos das palestras. 

 

O objetivo da Agro Amazônia ao promover as ATAA’s  é o de disseminar conhecimento e fazer com que os produtores rurais, se posicionem da melhor forma para próxima safra, sabendo exatamente o que vão necessitar para ter uma produção de qualidade e em consequência mais rentabilidade de suas lavouras. 

 

Um dos proprietários da fazenda que abrigou o evento o agricultor Fernando Ferri disse que  “para nós é muito gratificante receber esse evento da Agro Amazônia. Abrimos as portas da propriedade familiar, deixamos o publico entrar para ver como é a rotina, instalações. Deixamos um dia de colheita onde todos estão trabalhando, investimos tempo para que isso aconteça. O pessoal da Agro Amazônia fez um bom trabalho, ano passado teve o primeiro dia de campo aqui, este ano é o  segundo, trazendo o conhecimento para produtores.” Para ele o evento foi muito satisfatório, “eles apresentaram 22 materiais de soja intacta, mais os manejos que a empresa trabalha. Então, com certeza isso vai agregar para cada produtor que veio, que tirou um pouco do seu tempo, deixou seus afazeres para vir aqui ganhar conhecimento, e esse conhecimento você aplica na sua propriedade trazendo retorno financeiro e este é o objetivo.”      

 

Outro produtor presente o senhor Ricardo Nedeff, comentou que “ todos os dias de campo que a gente participa, sempre aprendemos alguma coisa. O dia de campo de hoje falou mais da parte de inoculação, algumas variedades diferentes que vão estar disponíveis no mercado, bem interessante. Dá pra discutir com o agrônomo umas coisas que a gente presenciou aqui, passar pra ele. Algumas coisas que foram passadas a gente já usa, já trabalha, mas sempre tem novidades.”

 

Para o presidente da Cooperpluma, o produtor rural Carlos Muniz; “É muito importante esse trabalho de disseminar o conhecimento técnico, pegar o que tem de melhor levar para os demais produtores cooperados, de uma empresa como a Agro Amazônia, por que vai além da cooperativa. Dentro da Cooperverde nós temos uma interação boa, jantares técnicos no final de cada safra para promover conhecimento.” 

 

No almoço promovido pela Agro Amazônia, após o ATAA, com churrasco e chopp gelado, os produtores puderam conversar sobre suas impressões do evento, todos elogiaram as apresentações realizadas e houve uma homenagem especial para os proprietários da Fazenda Pôr do Sol, da Família Ferri, que receberam uma placa pelas mãos do CEO da empresa Sr. Luiz Piccinin. 

 

Em entrevista o Luiz revelou que “a Agro Amazônia sempre teve uma filosofia muito clara de contribuir com o agricultor para melhorar a produtividade e o resultado da operação dele como um todo. Então sempre procuramos trabalhar com produtos diferenciados no mercado e cada vez mais levando pro agricultor uma solução customizada, porque cada cliente tem uma necessidade diferente, então com esse dia de campo e agora com a parceria que nós temos com a APagri que é uma empresa de agricultura de precisão focada na área de fertilidade do solo, ainda mais a agro Amazônia vai poder entregar para cada cliente uma solução diferenciada, customizada, para a necessidade dele. Além disso, nós temos um portfólio muito forte na área de sementes, onde o agricultor na Agro Amazônia pode ter todo o portfolio necessário do plantio a colheita ,  hoje o agricultor não tem necessidade de lotear a compra dele em várias revendas, porque para ele o tempo hoje é fundamental para focar no negócio principal  que é produzir bem e vender bem.” 

 

Empesa fortalecida, “Nós fizemos uma parceira com a Sumitomo Corporation que é um grupo Japônes que tem 416 anos, onde eles adquiriram uma parcela da Agro Amazônia com o objetivo de fortalecer ainda mais a nossa área financeira, para que a empresa possa crescer e se tornar o melhor e maior distribuidor de insumos agropecuários do Brasil; esse é o nosso sonho, esse é o nosso desafio e nos vamos alcançar, ”finalizou o CEO Luiz Piccinin.   

agro

 

agro

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]