15 de Janeiro de2025


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016, 19:17 - A | A

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016, 19h:17 - A | A

INOVAÇÃO

Agro Amazônia realiza 1º ATAA - Área Tecnológica

Evento apresentou novidades e proporcionou bons momentos de aprendizado para produtores de Campo Verde.

Ari Miranda
Campo Verde

Acreditando no potencial produtivo do estado de Mato Grosso, em especial da cidade de Campo Verde (130 Km de Cuiabá) a Agro Amazônia fundada a 32 anos e presente em muitos municípios mato-grossenses, essa especializada em soluções para o agricultores com o intuito de oferecer produtos e serviços para o homem do campo realizou na manhã de sábado (20) sua primeira ATAA - Área Tecnológica Agro Amazônia voltado para a ao produtores rurais na Fazenda  Pôr do Sol, localizada a aproximadamente 20 Km do centro da cidade.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Na oportunidade, produtores rurais do município tiveram um dia de muito aprendizado teórico e prático. O evento contou ainda com a participação de empresas parceiras da Agro Amazônia, como a TMG, Brasmax, DuPont, Dow Agrosciences, FMC, Monsanto, Arysta LifeScience, Ihara, Omex e Mosaic, que apresentaram produtos de alta qualidade e forneceram novas soluções e dicas valiosas aos participantes.

 

Rodrigo Mattia, gerente comercial da Agro Amazônia em Campo Verde afirmou que a proposta do evento foi apresentar novas ideias e produtos, dando ao produtor opções que vão de encontro as necessidades. “Não se trata apenas de um dia de campo, mas um dia de compartilhamento de informações  voltadas ao produtor rural de forma didática e objetiva disse o gerente, que destacou também a participação da empresa inglesa Omex, que apresentou uma inovação: o projeto SAP  análise. “Esta análise é uma extratificação da seiva, que apresentará ao produtor qual a necessidade da planta naquele momento ou seja antes de apresentar deficiências visuais e na sequencia a recomendação mais adequada de produtos de nutrição a serem aplicados para o melhor rendimento”, enfatizou.

 

O gerente comercial destacou ainda a participação dos parceiros da área de químicos (defensivos agrícolas), que em seus stands deram atenção especial ao combate de duas pragas que afetam as lavouras de soja da cidade de Campo Verde na atualidade: O percevejo e a mosca branca. “Trouxemos estes parceiros para que eles pudessem sanar as dúvidas dos produtores e auxiliá-los no combate a estas pragas que antigamente eram secundárias e hoje estão causando grandes transtornos e prejuízos nas lavouras dos produtores de Campo Verde”, ressaltou Rodrigo Mattia.

 

 

IMPORTÂNCIA DA 1ª ATAA

Produtor rural de Campo Verde, Jader Bergamasco enfatizou a importância da iniciativa da empresa  Agro Amazônia e o fato do evento ser inovador no município. “Este modelo novo de Área Tecnológica  que traz em sua composição novas empresas e um pacote de tecnologia de ponta é de grande valia para o produtor rural”, apontou, sendo enfático em dizer que este tipo de evento “é algo que norteia os trabalhos e expande os horizontes dos agricultores para o conhecimento de novos métodos de cultivo que vão desde o preparo da terra até a hora da  colheita”, disse Bergamasco.

 

EVENTO DECISIVO

Um bom momento para conhecermos novos produtos e acrescentar conhecimento”. É a definição que o agricultor Guilherme Scarton deu para a Área Tecnológica da Agro Amazônia e foi categórico em dizer que “é uma experiência enriquecedora participar de um evento bem feito como este em que estão presentes nossos principais fornecedores expondo novidades em produtos e soluções”, destacando esta como uma importante e decisiva ferramenta.

 

“Não restam dúvidas que todos os participantes sairão daqui com importantes decisões para o plantio da próxima Safra”, reforçou.

 

 

INOVAÇÃO NO MUNICÍPIO

Ao final do evento, o representante da Cooperativa Mista dos Produtores de Campo Verde (Cooperverde), Cesar Perini, avaliou positivamente a iniciativa da Agro Amazônia e a atenção integral da empresa em bem servir seus clientes. “É um evento diferenciado que propiciou a todos nós uma atividade que traz conhecimentos extras”, apontando ainda a participação dos parceiros da empresa na área Tecnológica. “Essa diversidade de empresas e novas tecnologias que foram apresentadas é muito benéfica para os produtores rurais”.

 

Perini apontou ainda que um dos diferenciais da Área Tecnológica Agro Amazônia está em sua denominação. “Muitos chamam eventos desta natureza como ‘dia de campo’, mas a primeira diferença deste evento para outros já realizados no município começa no nome. Outro diferencial esteve na qualidade e organização. É de suma importância o conhecimento para o cultivo e eventos de alto nível como este deveriam acontecer com mais frequência em Campo Verde”, concluiu.

 

 

VALORIZAÇÃO DO AGRICULTOR

Situada em uma área de 1 hectare cedida pela Fazenda Pôr do Sol, a Área Tecnológica Agro Amazônia é motivo de orgulho para os donos da propriedade situada a 20 Km de Campo Verde.  Juliano Ferri, cliente Agro Amazônia e um dos proprietários da Fazenda apontou como valioso o conhecimento adquirido não só na área Tecnológica, mas também nas constantes trocas de informações com os profissionais da Agro Amazônia. “É um aprendizado incessante, além de ser muito interessante ver as formas de cultivo que a empresa desenvolve aqui na propriedade e o comportamento de cada tipo de planta, servindo como base para nosso planejamento”, afirmou.

 

O produtor salientou a importância de eventos dessa natureza pois, além de mostrar novos produtos e tecnologias em insumos, sementes, defensivos e nutrição de plantas, ensinando ainda os produtores a tirar melhor proveito e consequentemente resultados positivos de cada um deles. “ Fiquei impressionado com a qualidade da área Tecnológica da Agro Amazônia. Alguns dos parceiros participantes eu já conhecia, outros conheci hoje e é notório que são empresas de fato comprometidas com o agricultor e o êxito na produção agrícola”, destacou Juliano Ferri, que apontou o conhecimento como fundamental para bons resultados.

 

“Mesmo acontecendo no meio da safra, um momento em que o produtor está atento ao resultado da colheita, é importante que todos parem um tempo para adquirir conhecimento e participar de um evento como este da Agro Amazônia. Conhecimento nunca é demais”, finalizou.

Álbum de fotos

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]