Mais um acidente na MT-344, no trecho entre Dom Aquino e Campo Verde, está acendendo a discussão sobre a urgência de uma intervenção no local conhecido como a curva do “S”, próximo a empresa Puríssima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O acidente envolveu dois caminhões boiadeiros e uma carreta de soja, deixando o trânsito fechado na rodovia MT-344 (Laudelino Ferreira Mendes), desde as 17h30 de terça-feira (18). Segundo informações de testemunhas, os três motoristas ficaram feridos, mas sem gravidade.
Vários acidentes já aconteceram no local, inclusive com mortes, a última delas foi registrada na semana passada, quando o casal de moradores do Assentamento 14 de Agosto acabou morrendo na hora ao colidir com um caminhão na mesma curva.
Segundo a informação de motoristas, o relevo da pista neste local é acidentado e acaba puxando os veículos para mão contrária, aliados a velocidade, já que a pista passou por reformas recentes, os acidentes são constantes e perigosos.
Outro ponto reclamado, é devido a falta de sinalização, “não existe nenhum tipo de redutor de velocidade, aquele ponto se torna muito perigoso”, disse um policial que atendeu a ocorrência.
A colisão, desta vez, ocorreu após um caminhão boiadeiro não conseguir frear na descida e colidir na lateral da carreta com soja que vinha em direção contrária. O terceiro carro envolvido também descia e por conta do pouco espaço acabou ficando entre os dois carros colididos.
O guincho para retirada dos veículos colididos chegou apenas às 05h30 desta quarta-feira (19) e começou a retirada dos escombros da pista. O trânsito foi liberado na rodovia somente a partir das 10h.