Nesta terça-feira (29) vai haver as eleições das novas diretorias da ACICAVE e CDL, todos os associados de ambas as entidades no município poderão votar a partir das 09h até 17h na sede do CEMP.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Ambas as eleições terão chapas únicas, os presidentes Jair Kreibich da Acicave, e Marcos Wisenhutter do CDL, vão para reeleição. Ambas as chapas contam com o apoio da grande maioria dos lojistas e comerciantes da cidade, que se uniram na formação do CEMP- Centro empresarial de Campo Verde.
Para falar sobre esse momento importante de ambas as instituições conversamos com o Presidente da Acicave Jair Kreibich, “as chapas já foram apresentadas, quando existe a eleição nós abrimos em edital que as chapas se apresentem, normalmente as chapas são únicas, mas essas chapas precisam da aprovação dos associados para serem oficializadas. E nós contamos com a presença de um bom número de associados, para fortalecer cada vez mais as entidades representativas do nosso comércio.”
Ambas as entidades contam com o apoio do comércio local, o trabalho realizado por eles tem tido grande aceitação, sobre tudo com a sinergia das entidades em torno do CEMP, que teve inicio em abril de 2016 e vem apresentado bons resultados, nas campanhas durante o ano e no próprio fortalecimento representativo, tanto no município, quanto no estado.
“Nosso foco a nossa busca de exercer essa função de presidência e também de diretoria, tem o cunho de trazer mais força e representatividade do comércio local. Nós somos ligados a federações estaduais e confederações nacionais, que servem nos dar esse respaldo no momento em que precisamos nos posicionar . Inclusive as outras pessoas que foram inseridas nas chapas tem esse interesse técnico e representativo, sempre sem vínculos políticos , partidários, nosso interesse em comum é tornar o comércio cada vez mais forte,” explicou Jair.
Um dos principais objetivos nos mandatos que começam a partir de Janeiro é a continuação do trabalho realizado pelo CEMP e a construção da sede física do prédio, que fica ao lado da atual sede na Acicave e a transformação de um verdadeiro local, aonde os comerciantes já instalados no município, ou os que pretendem se instalar, possam ter todos os serviços e informações juntas. A vontade é que inclusive a Secretária de Indústria Comercio e Turismo do município funcione no local, que terá estrutura privilegiada, com auditório, salas de reuniões e representantes da ACICAVE e CDL e Prefeitura, andando lado a lado, em uma busca comum.