16 de Setembro de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 01 de Junho de 2016, 20:12 - A | A

Quarta-feira, 01 de Junho de 2016, 20h:12 - A | A

SEM SERVIÇO

Acicave e CDL notificam Sindicato dos Comerciários

Paulo Pietro

Empresários de Campo Verde que dependem dos serviços do Sindicato dos Comerciários com sede em Barra do Garças, vem sofrendo com a falta de apoio do órgão que há algum tempo não disponibiliza funcionário para atender as necessidades. O município tem volume de trabalho para ocupar um funcionário do Sindicato, mas não vem sendo atendido, causando transtornos para quem depende do mesmo para homologar contratações e demissões. 

O Diário entrou em contato com o Sindicato e eles admitiram a falha e justificaram que a funcionária precisou se afastar de suas atividades por um problema de saúde, que há algum tempo está afastada e que entende os problemas dos empresários. Eles ainda afirmaram que devido a falta de funcionário não cobrariam multas e juros devido a demora na homologação. Segundo a instituição as atividades regulares do Sindicato devem voltar no incio da próxima semana. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A Acicave emitiu um informe para seus associados esclarecendo o seguinte: Senhores empresários há dias estamos enfrentando uma dificuldade para fazer homologações em Campo Verde, pois o Sindicato dos Comerciários de Barra do Garças está sem funcionários e atendimento. Para fazer homologações e necessário ir para cidades vizinhas. Diante desta situação o Centro Empresarial de Campo Verde (Acicave/CDL) com o amparo legal do setor jurídico irá protocolar uma notificação no Sindicato dando prazo para a retomada dos serviços e, se não houver o cumprimento será feita suspensão do pagamento das contribuições.

Segundo o presidente da Acicave Jair Kreibich,  “esse problema estende-se há algum tempo e não foi resolvido. A Acicave paga as contribuições ao Sindicato e não obtém retorno da instituição. Precisamos de um funcionário na cidade todos os dias. Entramos em contato com os associados e se a situação não for resolvida suspenderemos o pagamento.”

O Sindicato afirmou que em caso de não haver funcionário, os empresários que necessitam com urgência da homologação podem procurar um Juiz de Paz para realizá-las ou a unidade de Primavera do Leste. 

Os comerciantes não estão satisfeitos com o trabalho prestado pela entidade e se o problema não for resolvido outras formas serão avaliadas como alternativa. O Diário continuará acompanhando as negociações.         

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]