Fundada há menos de 1 ano a Associação Campo-verdense de Avicultores (ACAV) realiza hoje (18) na sede do Sindicato Rural sua primeira assembleia ordinária. Com início marcado para as 18h30, a reunião tratará de assuntos referentes ao setor avícola, tanto em nível local e regional, bem como fazer a prestação de contas 2015 aos associados. Além disso, a diretoria da ACAV apresentará também o plano de ação para 2016.
Clodoaldo Gomes Lima presidente da Associação afirma que a assembleia faz parte do estatuto da instituição e tem como intuito a transparência e responsabilidade para com os associados. “Além de ser uma obrigação estatutária é um compromisso nosso enquanto Associação estar sempre mostrando aos membros o que é realizado pela ACAV”, explicou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O presidente destaca que a associação conta atualmente com 65 associados agregados da Brasil Foods/SA instalada no município. Dado a isso, a Associação não se restringe apenas a produtores de Campo Verde e agrega em sua composição avicultores de municípios como Chapada dos Guimarães, Dom Aquino, Jaciara e Santo Antônio do Leverger.
“Nosso foco principal é defender os interesses da categoria nesta região, daí a importância da participação de todos os associados, para que possam apreciar a prestação de contas e participar das decisões a serem tomadas neste ano”, apontou.
Dentre os assuntos a serem tratados na Assembleia Geral da ACAV, Clodoaldo destacou a importância das Boas Práticas de Produção (BPP) no setor avícola. “Os mercados estão muito exigentes e nos cobram padrões de criação embasados nas BPP’s e bem estar animal, o que exige do produtor cuidados criteriosos na criação para que possamos manter estes mercados”, concluiu.
SAIBA MAIS SOBRE A ACAV
Fundada em 11 de agosto de 2015, a Associação Campo-verdense de Avicultores (ACAV), instalada no prédio do Sindicato Rural conta com 65 associados não só do município de Campo Verde, mas também de Jaciara, Chapada, Santo Antônio do Leverger e Dom Aquino.
O presidente da Associação contou ainda que as reuniões com avicultores eram anteriormente realizadas no Sindicato Rural sob a coordenação da então Câmara Setorial da Avicultura (CSA), que era uma das pastas do Sindicato. “As reuniões acontecem desde o ano de 2012 e devido ao crescimento e ascensão da avicultura no município se fez necessária a criação da ACAV”, destacando a representatividade que o município tem no cenário avícola internacional.
“Campo Verde e região hoje exporta frango para mais de 120 países, tais como México, Japão, China, Austrália e países da Europa, daí a importância dos cuidados na criação de aves para que se ter um padrão de qualidade no produto final”, finalizou.
A diretoria 2016 da ACAV é composta por Clodoaldo Gomes Lima (presidente), Paulo Rogério Schroeter (vice-presidente), Ary Wojcik (1º secretário), Ivan dos Santos Magalhães (diretor financeiro) e Andrei Staudt Betim (diretor executivo).