17 de Janeiro de2025


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 13 de Julho de 2017, 15:16 - A | A

Quinta-feira, 13 de Julho de 2017, 15h:16 - A | A

FESTA DO POVO

Abertura da 18° Expoverde atraí milhares de pessoas

O público ficou maravilhado com o show de Maiara & Maraisa.

Paulo Pietro
Campo Verde

A festa de abertura da 18° Expoverde foi inesquecível, com milhares de pessoas nas arquibancadas da arena de rodeio e shows, as autoridades do município, bem como os diretores do Sindicato Rural de Campo Verde, se fizeram presentes e representaram as instituições do município.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A abertura contou com a entrada dos peões, das Rainhas, dos narradores e comentaristas do Rodeio, uma festa emocionante que tomou conta da noite e emocionou o público.

 

O presidente do Sindicato Rural Gladir Tomazelli agradeceu o público presente, falou sobre a parceria com Prefeitura de Campo Verde, e realizou um agradecimento especial a diretores e secretários do município, pois sem a ajuda incondicional de todos, a festa não teria essa grandiosidade.      

 

A abertura se encerrou com a tradicional queima de fogos, que em 2017 devido a uma normatização do Corpo de Bombeiros, teve que ser realizada atrás da arena, mais distante do público do que nos anos anteriores.

 

Houver cerca de uma hora e meia de atraso, mas o publico presente não arredou o pé do local, para presenciar as novidades desse ano, depois do encerramento da abertura oficial, a adrenalina tomou conta do arena.

Expoverde

 

O Rodeio

 

O Rodeio da Expoverde, contou com a presença dos melhores peões da Equipe Renato Souza de Rodeio (ERS), muito pratas da casa e competidores da região também disputaram o primeiro dia da competição.

 

O que não faltou foi emoção, não há como negar: enfrentar a fúria de um touro, montado sobre ele, só pode ser coisa de um esporte muito radical. Isso é notório. Mas, o que muita gente não sabe é que, além de adrenalina, o rodeio envolve muito trabalho nos bastidores, muitos profissionais qualificados em diferentes funções e, acima de tudo, muita responsabilidade e segurança.

 

O estrelato é dividido entre peões e touros – sim, os animais são tratados como estrelas da festa e recebem cada vez mais respeito e cuidados entre aqueles que tratam o esporte com a devida seriedade. E, atrás dos bretes, muitas outras estrelas brilham para que o público possa ver um grande show na arena.

 

A companhia tem grande expertise no assunto e sempre traz a Campo Verde um grande espetáculo em montaria.

 

Mas, quantas pessoas são necessárias para que o púbico possa prestigiar um bom rodeio? A ERS envolve mais de 100 pessoas trabalhando durante a Expoverde.

 

O trabalho da companhia começou muitos dias antes da abertura da festa, com toda a montagem da estrutura em volta da arena (arquibancadas, currais, camarotes e outros). Depois vem a montagem de toda a estrutura do som, iluminação, telões... tudo dentro de normas específicas ditadas por engenheiros e Corpo de Bombeiros.

“Para quem achava que rodeio se resume em touro e peão, agora sabe que para a montaria acontecer muitas outras pessoas têm que trabalhar”,  afirma Renato Souza.

 

Este ano grandes nomes estão na Expoverde mais uma vez. A locução fica a cargo dos experientes Adriano Duarte e Gleydison Rodrigues, dois nomes de peso no universo do rodeio. Entrevistando os participantes na arena, a belíssima Michelli Soares, que faz sucesso por onde passa. Elias Venâncio ocupa o posto de árbitro (juiz), com toda sua bagagem e reconhecimento nacional.

 

O Palhaço Paçoca leva todo seu bom humor para a arena.

 

Paulo Pietro

expov

 

 

Maiara & Maraisa

 

As cantoras chegaram a Expoverde como a principal atração dos shows e não decepcionaram, simpáticas ambas receberam o carinho dos fãs de Campo Verde e região que compareceram em grande número para apreciar seus sucessos.

 

Em poucos shows conseguimos observar o público cantar do inicio ao fim todas musicas, mas foi exatamente o que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (13) quando as cantoras subiram ao palco e emocionaram e divertiram a plateia.

 

Em entrevista a nossa reportagem, as cantoras disseram “que apesar de ser a primeira vez que estamos no município, nos sentimos em casa pela receptividade do público, eles foram muito carinhosos com a gente, esperamos atender a expectativa realizando um show à altura,” disse Maiara.

 

O show empolgante varou a madrugada, elas cantaram todos os sucessos da dupla, tanto novos quanto antigos e ainda tiveram bastante disposição para dançar e cantar funk, descendo até o chão.     

 

 

O Show desta sexta-feira

 

Para o show desta sexta-feira (14) o Sindicato Rural e Prefeitura, trouxeram para o palco, a dupla Henrique & Diego. Os jovens Cuiabanos iniciaram na vida artística separadamente. Diego Barros da Silva despertou o interesse pela música quando criança. Aos quatro anos de idade, inspirado pelo avô, maestro da Polícia Militar, se destacava como puxador da Escola de Samba "A Estrela do Oriente", na qual sua avô era presidente. Anos mais tarde, já na adolescência, o artista foi vocalista da banda de pagode "Porque não", onde permaneceu durante três anos, precisando se desligar por conta de estudos. Por outro lado, foi através dos estudos que, em 1998, Luiz Henrique Teixeira começou a cantar no grupo de jovens da escola, no qual, em menos de cinco meses, aprendeu também a tocar violão. Decidido, Henrique foi em busca de seu objetivo acompanhando o trabalho de duplas sertanejas e trabalhando como roadie em uma produtora. O encontro dos dois aconteceu também em 1998, quando Henrique foi convidado por alguns amigos para participar da banda de pagode “Jeito de Ser”, a princípio, tocando violão e como back vocal, assumindo, pouco tempo depois, o posto de vocalista. Precisando de mais um integrante, a banda saiu à procura de um novo músico e foi aí que o Diego surgiu. Em 2005, os dois saíram oficialmente da banda para criarem a dupla sertaneja Henrique e Diego.

 

A dupla conta com grandes sucessos como “Suíte 14”, que bombou em todas as rádios do país. Também contam com vários outros sucessos, como “Malbec”, “Raspão”, “Ciumento Eu”, “5 horas da manhã” e “Senha do celular”.

 

Os ingressos para este show serão comercializados por R$ 30, nas bilheterias do praque de exposição, lembrando que os grupos que tem direito, podem garantir também o beneficio da meia entrada.    

Paulo Pietro

expov

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]