Com o provável apoio do atual ministro da Agricultura Blairo Maggi, vereadores de Campo Verde realizam indicação e preveem construção de um abatedouro municipal.
A indicação n° 131/2016 de autoria dos vereadores Pedro Cambará e Marcelo Vieira de Morais deve ter um apoio. Como o vereador Pedro Cambará anunciou na última sessão da Câmara, na noite de segunda-feira (23), através de conversas com assessores do ministro eles teriam conseguido marcar uma audiência para o próximo mês para tratar do assunto, segundo vereador a recepção foi boa e a iniciativa deve contar com apoio federal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A chegada de Blairo Maggi ao ministério é vista com muito bons olhos pelos proprietários rurais de Mato Grosso. A construção do abatedouro municipal iria beneficiar a cadeia produtiva no município, sobre tudo os pequenos que não conseguem se deslocar até Primavera do Leste ou Jaciara para escoar sua produção.
A iniciativa contará com representantes do Executivo, Legislativo e também de proprietários rurais que seriam beneficiados com a chegada do abatedouro.
O problema é que uma série de regras sanitárias devem ser respeitadas. Isso faz com que a construção fique cara tendo em vista todos os requisitos técnicos desejados. São mais de 20 especificações que devem ser respeitadas.