03 de Fevereiro de2025


Área Restrita
icon facebook icon instagram icon twitter

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 09 de Outubro de 2017, 10:09 - A | A

Segunda-feira, 09 de Outubro de 2017, 10h:09 - A | A

GREVE

51° Ciretran permanece fechada por tempo indeterminado

Sindicato dos servidores revela que no momento não existe perspectiva de novas negociações.

Paulo Pietro
Campo Verde

A greve dos servidores do Detran em Mato Grosso, está quase completando um mês e por enquanto nenhuma tratativa com o governo foi iniciada com sucesso.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Nossa reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa do Sinetran- Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Transito de Mato Grosso, para saber se existia a previsão de uma nova rodada de negociações com o governo, para equalizar a questão. A assessora revelou que até agora o governo não acenou com nenhuma possibilidade de negociação e que a posição do sindicato é firme na manutenção da greve.

 

No último dia 22 o governador Pedro Taques (PSDB) decidiu encerrar as negociações com os servidores e cortar os pontos daqueles que não retornarem aos seus trabalhos. A desembargadora Maria Erotides Kneip, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, contudo, não acatou pedido de liminar do governo do Estado que buscava declarar a ilegalidade da greve dos trabalhadores do Detran.

 

Em Campo Verde são realizados em média 100 atendimentos por dia na 51° Ciretran, já havia na unidade do munícipio uma fila por determinados serviços, que por motivo de greves anteriores ou falta de determinados profissionais gerou acumulo. Essa fila na época estava sendo equalizada com um empenho extra de profissionais de outras unidades e do trabalho da direção local.

 

Com quase um mês do inicio da greve essa situação deve se agravar, a falta de expectativas da volta dos serviços está gerando certo desconforto na população que necessita se regularizar.

 

 

Atualmente existem 71 unidades do Ciretran no estado, ainda segundo a assessoria somente algumas unidades em Rondonópolis estão “furando a greve”, mas no interior do estado todas as unidades que já funcionavam com um baixo número de funcionários permanecem fechadas.                        

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]