A 5ª Edição da Taça Claudino Mores de Tiro de Laço começa nesta sexta-feira (20) e vai até domingo (22). A prova que é tradição no município conta com vários participantes de Mato Grosso e outros estados. Este ano a premiação pode ultrapassar R$ 29 mil, divididos em várias categorias.
Tudo começou há sete anos com a paixão de Claudino Mores e o filho Rodrigo Mores pelo esporte. “No início quando viemos para Campo Verde não tínhamos local para praticar o esporte. Eu e meu pai gostávamos muito foi quando surgiram as primeiras oportunidades no Clube do Cavalo de começar a praticar”, explicou Rodrigo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Com um início despretensioso pai e filho arrumaram um espaço em sua propriedade rural para iniciar a primeira competição, a intenção era de homenagear o avô de Rodrigo, e assim teve início a festa. Depois de três dias da primeira edição do evento Claudino Mores faleceu. Ao invés de esmorecer com a morte do pai, Rodrigo usou isso como incentivo para continuar em frente. “Eu usei isso como força, pela saudade que tenho dele, uma forma de homenageá-lo, por isso foi crescendo. Empenhamos-nos muito para realizar a competição devido a ele, também ao gosto pelo esporte e os companheiros que temos”, desabafou Mores.
Do início até hoje a Taça cresceu e é um dos principais eventos de Tiro de Laço da região. Atrai centenas de competidores e apaixonados pelo esporte. “Acredito que Campo Verde é um local especial, devido sua localização no Estado. Como tudo é muito distante Campo Verde fica centralizado e congrega vários municípios, Rondonópolis, Itiquira, Primavera, Dom Aquino, Santo Antônio do Leveger, Cuiabá, Poconé, Poxoréu, então fica fácil juntar muitos laçadores. Acredito que o crescimento vem muito disso, também pela nossa organização, não realizamos o evento somente para nós pensamos nas pessoas que vem aqui assistir e participar”, comentou o organizador.
No ano passado o número de laçadores chegou a 172, mas em 2016 com a ajuda das redes sociais o número deve ser maior. A entrada para assistir o evento é franca, no local serão servidas refeições como porco no rolete, costelão e porco pizza. “Nosso amigo o Jair Kreibch da Vet Inova comandará o churrasco. Todos os dias teremos alguma refeição no almoço e na janta para servir aos convidados.”
No sábado à noite ainda haverá o bailão, com a dupla sertaneja Julia & Rafaela, que se destacam no Estado através da música sertaneja. O local é espaçoso e tem uma ótima infraestrutura tanto para as pessoas que vem de outros locais e ficam em um camping como para os convidados. A pista do tiro de laço também é de nível profissional e não deixa a desejar a nenhuma do sul do Brasil, local onde o esporte é mais praticado.
DUPLA JULIA & RAFAELA ANIMAM O BAILÃO NA NOITE DE SÁBADO
A festa do sábado (21) contará com o show de uma dupla que promete animar o evento e atrair o público campo-verdense. As irmãs Julia & Rafaela cantoras que se destacam na região tocarão as melhores modas sertanejas e levantar o ânimo dos participantes.
Rafaela, segunda voz da dupla, afirmou que o primeiro contato que tiveram com a música foi durante a infância através do pai. “Andávamos sempre de carro com nosso pai e, sempre enquanto ele dirigia escutava clássicos do sertanejo e ele cantava junto conosco [risos]”, disse Rafaela, enfatizando que a primeira apresentação musical aconteceu aos 6 anos.
Hoje mais famosas as gêmeas Julia & Rafaela vêm conquistando um grande número de fãs através das redes sociais, por meio do Facebook, Youtube e os aplicativos Instagram e Snapchat. Para essa tarefa de divulgação, as garotas recebem a ajuda da irmã mais velha, a veterinária Camila Mores, de 21 anos, responsável pela criação, filmagem e edição dos vídeos da dupla campo-verdense na internet.. A dupla já atingiu a incrível marca de 40 mil inscritos em seu Canal do Yoututube.
FESTA FAMILIAR E O CRESCIMENTO DO ESPORTE EM MATO GROSSO
Em Campo Verde, os competidores podem se inscrever em várias categorias, não é obrigado a comprar um pacote, como em outras competições. O competidor pode escolher o que ele vai laçar, conforme cabe em seu bolso. Além do quinteto, haverá competição exclusiva de cavalos registrados “como existem vários criadores de equinos em Campo Verde, nós resolvemos criar uma categoria especial para eles. O laçador que tem um cavalo registrado, que tem um gasto a mais pode participar desta competição. Neste caso nós não inscrevemos o competidor e sim o cavalo. E não tem uma raça específica, todas as raças de cavalos registrados podem participar”, disse Rodrigo Mores.
Apesar do crescimento o Estado ainda não possui um circuito profissionalizado, as competições são independentes. Em outro estados do sul do país e em Mato Grosso do Sul, o esporte conta com um circuito estadual completo, com o apoio da Secretaria de Esportes. Mas os competidores da região estão animados e em breve uma liga de Mato Grosso pode surgir.
Apesar de ser uma competição esportiva, nascida no universo masculino os organizadores do evento frisam o caráter familiar da festa, com um espaço amplo, estrutura privilegiada e aberta aos visitantes que além de assistir ao evento podem ter um momento de lazer com suas famílias, com uma boa refeição e muitos atrativos.
CLEDISOM 23/05/2016
onde posso ver as fotos da prova de laço COMENTÁRIO DO SITE: http://www.cliquef5.com.br/campo-verde/social/jessica-bachega/eventos/5-taca-claudino-mores-de-tiro-de-laco/78360
1 comentários