21 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021, 14:15 - A | A

Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021, 14h:15 - A | A

INCÊNDIO FLORESTAL

20 bombeiros militares atuam em incêndio de grandes proporções em Dom Aquino

Desde de 19 de agosto, equipes do CBMMT atuam no combate a incêndio florestal na região

Assessoria de Imprensa

O incêndio de grandes proporções controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) no município de Dom Aquino teve 20 bombeiros em atuação, divididos em cinco viaturas operacionais. O incêndio durou 10 dias. A área consumida pelo fogo ainda não foi estimada.

Desde o dia 19 de agosto, equipes do CBMMT atuam no combate a incêndio florestal na região Dom Aquino. Foram mobilizados bombeiros do 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM) de Rondonópolis, 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) de Primavera do Leste, 9ª CIBM de Jaciara e 11ª CIBM de Campo Verde.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

WhatsApp Image 2021-08-31 at 16_02_43.jpeg

 

Foram montadas várias estratégias de combate com o intuito de diminuir o incêndio em certos pontos. Um dos pontos foi na região da fazenda Três Barras, que se encontrava com riscos de propagação em áreas de pastagens de animais. Nesse ponto, o fogo foi controlado pelas guarnições do CBMMT utilizando combate indireto, por meio da confecção de aceiros e constante monitoramentos.

Outro ponto estratégico para combate foi na região da Fazenda Café Seco. Também com a realização de aceiros, o fogo foi extinto na região. Maquinários da Fazenda colaboraram para a produção dos aceiros.  Os bombeiros também realizaram a técnica do contrafogo o controle do incêndio.

 

WhatsApp Image 2021-08-31 at 16_02_43 (1).jpeg

 

 

A operação contou com apoio de uma aeronave da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso. A Sala de Situação do Comando Regional Bombeiro Militar II (CRBM-II) também desempenhou um trabalho de grande ajuda para os combates. Foram utilizados cerca de 54 mil litros de água em três dias de atuação constante.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]