15 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 03 de Setembro de 2015, 19:18 - A | A

Quinta-feira, 03 de Setembro de 2015, 19h:18 - A | A

DELITO

190 e 193: Trotes telefônicos são recorrentes

As ligações são feitas via orelhão e celular por crianças, adolescentes e até mesmo adultos

Redação

Diariamente, dezenas de trotes são passados via telefone no país, em especial nos serviços de emergência. Em Campo Verde entre os números que mais recebem este tipo de sátira figuram os números 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Conforme apurado pela equipe de O Diário, oficiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar afirmam que, nos últimos dias foram registradas várias ligações anônimas de crianças e até mesmo adultos, comunicando falsas ocorrências, via orelhão e celulares, ressaltando que ao final da conversa, muitos destes permaneceram na linha, impedindo assim que outras pessoas utilizassem o serviço do 190.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O delito de Falsa Comunicação de Crime (Artigo 340 do Código Penal) estabelece a detenção de um a seis meses ou multa. Além de ser uma “brincadeira de mau gosto”, acaba reduzindo os canais de comunicação disponíveis à população para casos de emergência real.

 

Já no Corpo de Bombeiros de Campo Verde, responsável também pelo Samu (192), foi apurado que semanalmente, são registrados por volta de 35 trotes telefônicos em muitos destes casos, um mesmo telefone público já identificado em frente à uma das escolas registra, todos os dias, uma média de 3 ligaçoes de crianças e adolescentes que comunicam falsas ocorrências ou apenas para fazer piadas, muitas vezes em sequência,  reduzindo assim as possibilidades de outras pessoas utilizar os serviços da corporação em situações reais.

Comente esta notícia

Marcia dantas 04/09/2015

Nossa em campo verde nao fuciona o 190

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]