07 de Outubro de2024


Área Restrita

A | A

ARTES MARCIAIS

A PREFERÊNCIA DOS BRASILEIROS PELAS ARTES MARCIAIS

ARTES MARCIAIS QUEBRA TABU E SE TORNA CADA VEZ MAIS PROCURADA NAS ACADEMIAS

Beatriz Lima
Campo Verde
[email protected]

As lutas estão ganhando cada vez mais a preferência dos brasileiros e a procura cresce em ritmo acelerado. Os sucessos dos atletas Anderson Silva, Junior Cigano, Edson Barbosa e outros acabou despertando o interesse das pessoas. E advinha quem anda dominando as academias de artes marciais? Sim, são elas, as mulheres. Elas estão descobrindo que podem praticar lutas que antigamente tinham um tabu muito grande no universo feminino; pensavam não levar jeito, porque eram desengonçadas, que era coisa de homem, mas elas começaram a perceber que além de manter o copo bonito, elas também podem aprender golpes e técnicas corretamente.

“Hoje a academia é composta por  mais mulheres do que homens. A preferencia das mulheres é procurar as artes marciais para se condicionar e o resultado é mais rápido queimando de 800 a 1000 calorias por hora aula. “ explicou o professor Flávio Adolfo Santos, da Academia 78 Muay Thai. Durante as aulas, são muitas as habilidades trabalhadas: agilidade, reflexo, equilíbrio, disciplina e outras. Hoje, a 78 Muay Thai oferece aulas de Box, Muay Thai e MMA. A academia tem o foco tanto para o lado fitness, quanto para quem quer aprender as artes marciais em si, atendendo então desde leigos á atletas. O investimento é de R$80,00 mensais três vezes na semana.

“Gostaria que as pessoas soubessem procurar os profissionais qualificados na sua área específica. Quer fazer musculação? Procura um educador físico. Quer fazer Muay Thai? Procura um cara que realmente é grau preto no Muay Thai que possa estar te ensinando na maneira correta.” Finalizou Flávio.

E aí, quer experimentar um pouco das artes marciais? Entre em contato com o Flávio através do número (66) 9 9601-4738. 

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]