25 de Julho de2024


Área Restrita

POLÍCIA Quinta-feira, 17 de Novembro de 2016, 18:07 - A | A

Quinta-feira, 17 de Novembro de 2016, 18h:07 - A | A

FURTO

Empresa disse que hidrômetros haviam sido furtados

Os medidores foram roubados para ser retirado o cobre.

Paulo Pietro
Campo Verde

Uma foto publicada nas redes sociais pelos usuários das Águas do Xingu, empresa concessionada para o tratamento e distribuição da água do município, dava conta de que vários hidrômetros, (medidor de água) estavam jogados em uma mata próximo a APAE de Campo Verde.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Nesta postagem o usuário faz um questionamento sobre a troca dos aparelhos, dizendo que os próprios funcionários da empresa estariam jogando os medidores antigos em locais impróprios. Nós levantamos essa questão com a empresa, conversamos com o Supervisor da unidade em Campo Verde, Sérgio Campos Pereira, que esclareceu os fatos. “No dia 18/10 realizamos um boletim de ocorrências na delegacia sobre o furto de hidrômetros, da nossa sede. Ontem recebemos a postagem e conferimos que se tratava dos nossos medidores que havia sumido, ao contrário do que diz na postagem esses hidrômetros são novos, não antigos, os antigos que estamos realmente realizando a troca estão abrigados no nosso almoxarifado,”  explicou Sérgio.

 

 

Os medidores encontrados estavam sem a parte de baixo, que é de bronze, motivo pelo qual provavelmente eles tenham sido furtados, o bronze é um metal pesado, que pode vendido por até R$ 10 o quilo. Há alguns anos atrás era normal que até mesmo as residências tivessem seus hidrômetros furtados,  causando muito desperdício de água. Hoje as pessoas procuram proteger melhor seus medidores para não serem alvos de furtos ou até mesmo vandalismo.                             

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]