Durante os trabalhos do feriadão de Independência, a Polícia Militar deteve Eliézio Aparecido de Lima, de 25 anos, e Paulo César de Oliveira, de 38. Ambos foram detidos conduzindo seus veículos na madrugada e em visível estado de embriaguez pelas ruas de Campo Verde: o primeiro no sábado (05) e o segundo na madrugada do domingo (06).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, na madrugada do dia 5 em uma ronda pela cidade, a guarnição avistou Eliézio realizando diversas manobras perigosas com seu veículo, um Volkswagen Gol placasAAT- 5679, entre elas a manobra conhecida como “cavalo-de-pau”, na Avenida Brasil. Ao avistar a viatura, Eliézio tentou fugir, sendo perseguido pelos policiais militares.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Durante a fuga, o motorista quase atropelou duas pessoas que atravessavam numa faixa de pedestre e deu várias “fechadas” na viatura, com intuito de afrontar a equipe e tentar “se livrar” destes. A perseguição durou por alguns instantes, até o homem entrar com o veículo num terreno baldio na Rua Londrina e ser detido pelos militares. Eliézio apresentava sinais claros de embriaguez e irritabilidade, oferecendo resistência à prisão e tornando necessário o uso de algemas para condução até a sede da Companhia de Polícia Militar.
O segundo caso aconteceu, no Bairro São Lourenço. O condutor Paulo César de Oliveira chegou com sua moto, uma Honda Fan 125 placa NJS-7197, na sede 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, alegando que havia sido agredido em um bar da cidade.
Ao ser solicitada pela equipe de base a presença da viatura, foi constatado que Paulo César estava com forte odor de álcool, olhos avermelhados e dificuldades na fala, sendo detido.
Nos dois casos, os condutores tiveram, assim como os veículos, suas Carteiras de Habilitação (CNH’s) apreendidas e em seguida foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, onde responderão judicialmente pelo crime de direção sob efeito de álcool (Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro) e aguardarão julgamento.