No final de semana prolongado várias ocorrências policiais foram registradas, mais algumas receberam destaque, como os casos envolvendo tráfico de entorpecentes e crimes contra o patrimônio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Em ambos os casos de tráfico de entorpecentes os suspeitos se tratam de menores de idade, um dos casos foi registrado na Praça João Paulo II, no feriado de Nossa Senhora Aparecida (12), o segundo caso no sábado (14) no Bairro Recanto do Bosque. Nos dois casos foram encontrados em posse dos menores uma quantia em dinheiro trocado e substancias análogas a maconha.
No segundo caso além de encontrar vestígios de entorpecentes em suas roupas, a Polícia Militar com anuência do suspeito e seus familiares, realizou uma revista na residência onde encontrou mais uma quantidade de entorpecentes e dinheiro. A família que colaborou com trabalho dos policiais disse que não sabia da atividade ilegal do menor.
Segundo as informações da PM não é incomum encontrar jovens servindo como distribuidores de entorpecentes no município, os traficantes usam desse modelo justamente pelo motivo de os menores não serem punidos da mesma maneira que os maiores, incentivando essa prática.
Crimes contra o Patrimônio
Já quanto aos crimes contra o patrimônio, os que mais chamaram a atenção foram um roubo a estabelecimento comercial a mão armada e o furto de uma motocicleta, que minutos depois foi recuperada.
O roubo ao estabelecimento localizado na Av. Atílio Fontana, na sexta-feira (13), por volta das 18:30h, o suspeito adentrou o local com capacete na cabeça e uma arma do tipo pistola em punho, ele anunciou o assalto roubou cerca de R$ 300,00 do caixa, além de 20 carteiras de cigarro e ainda dois celulares de clientes do local.
A polícia realizou rondas na tentativa de deter o suspeito, mas ele não foi encontrado.
O último caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira, quando um homem estava na casa de um amigo, deixou sua moto do lado de fora, quando percebeu ela havia sido furtada.
aDiante do fato ele avisou os policiais, que neste minuto estavam realizando abordagem a um suspeito andando sem capacete, foi checado as caraterísticas e eles confirmaram que a moto seria da vítima.
O suspeito e a motocicleta foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.